O Clube do Remo iniciou em campo, hoje (14), a batalha pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou os primeiros três pontos desse objetivo. No Mangueirão, com o apoio da massa remista, o Leão recebeu o Fortaleza Esporte Clube e venceu o tricolor por 1×0.

Além de encarar o tradicional time nordestino, os azulinos tinham o desafio com a sua própria equipe, que entrou com oito novidades no time titular: Vinícius, Daniel, Bruno Costa, João Paulo, Mikael, Labarthe, Nino Guerreiro e Danilo Caçador.

O Mais Querido do Pará impôs intensidade logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos três minutos, Edgar saiu partiu em velocidade pela esquerda e só restou ao seu marcador, cometer uma falta próximo à linha de fundo. Danilo Caçador foi para a cobrança, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Da mesma forma que o Clube do Remo saía para o ataque, os marcadores do Fortaleza acompanhavam e interrompiam as jogadas azulinas. Em rápido contra ataque, Danilo Caçador roubou a bola no meio de campo e enfiou para Nino Guerreiro, que foi logo neutralizado por dois adversários. Já Edgar, na disputa individual, conseguiu avançar mais  e fez a bola passar rente a trave do goleiro Boeck.

As melhores chances vieram antes da metade da 1ª etapa, mas após esse tempo, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances de criação para as duas equipes.

O 2º tempo, com as alterações nos times e com o apoio ainda maior do Fenômeno Azul, o jogo passou a seguir com mais técnica e vontade. Remo e Fortaleza cresceram junto na partida, que ficava mais acirrada a cada minuto. Quando os mandantes tomaram a frente novamente, aos 28 minutos, o zagueiro Ligger foi para a dividida com Edgar, e o atacante azulino foi derrubado na área. Pênalti para o Leão. Nino Guerreiro foi para a marca da cal e converteu a cobrança. Remo 1×0.

Os tricolores ainda buscaram recuperar o placar da partida, que foi até os 50 minutos, mas a vitória ficou com o Clube do Remo, que conquistou os primeiros três pontos da Série C 2017 e está na 3ª colocação do Grupo A. O próximo desafio do Leão é no sábado (20), às 16h contra o Asa de Arapiraca, no estádio Coaray da Mata Fonseca, em Alagoas.

REMO: Vinícius; Daniel, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; Labarthe, João Paulo e Danilo Caçador (Kaio Wilker); Mikael (Gabriel Lima), Nino Guerreiro (Jayme) e Edgar.

Foto: Fábio Will/ Ascom Clube do Remo