A equipe de basquete feminino adulto do Leão venceu mais um jogo pelo Torneio União. Jogando em casa, nesta quarta-feira (11), as azulinas derrotaram o Pedroso de 53 a 23. O confronto foi realizado no Ginásio Serra Freire.

O jogo começou basquete equilibrado e a equipe azulina saiu atrás no placar, mas logo o Leão assumiu a frente no marcador. No último quarto da partida, o Remo fez valer o mando de quadra e continuou mandando no placar vencendo por uma diferença de 30 pontos.

Durante a partida, o técnico Matheus Lima aproveitou para mesclar a equipe e avaliou o desempenho dentro de quadra em mais uma vitória. “Começamos com um time novo do Sub-15, Sub-17, até mesmo para elas irem vivenciando já os jogos, tendo essa experiência. Depois voltei com a equipe principal para garantir o placar e fiz algumas alterações de acordo com o jogo. Aproveitamos esse jogo também para encarar as partidas decisivas que teremos pela frente em dois jogos difíceis”, explicou Lima.

O destaque do Leão foi a armadora Bia Azevedo com 14 pontos. A cestinha comentou o momento que vive o basquete azulino invicto na competição. “No jogo de hoje aproveitamos para dar prioridade as outras jogadoras, que são da base. Durante o jogo fomos evoluindo. O projeto do basquete feminino é para durar. Estamos valorizando a confiança que estão dando na gente e buscando sempre as vitórias. Está sendo ótimo e queremos mostrar o basquete do Remo”, disse.

As meninas do Leão voltam às quadras no próximo sábado (1 4), diante do Castanhal, às 15h, no Serra Freire.

Foto: Fábio Will – Ascom Clube do Remo