O handebol do Leão entrou em quadra três vezes neste final de semana. As partidas foram pelo Campeonato Paraense das categorias juvenil, júnior e adulto, pelo pólo metropolitano. A equipe azulina conquistou duas vitórias importantes, incluindo um clássico RExPA.

Na primeira partida a equipe juvenil do Remo cumpriu tabela diante do Colégio Sucesso, no Ginásio do NEL, em Belém. Já classificados, os meninos do Leão foram derrotados pelo placar de 32 a 16. A fase final da competição acontece do dia 12 a 16 de julho, em Castanhal, com as mehores equipes do estado.

Já na categoria júnior, o Clube do Remo derrotou o maior rival, o Paysandu, pelo marcador de 32 a 26. A partida foi equilibrada, tanto que a primeira etapa terminou empatada em 13 a 13. Mas no segundo tempo o técnico Mell Corrêa fez as mexidas necessárias e fez com que o Remo tivesse uma outra postura em quadra. O destaque da partida foi o atleta Bruno Raiol, que balançou a rede bicolor 11 vezes.

Na última partida remista no final de semana, o Leão não contou conversa e aplicou uma goleada sobre a equipe da AABB. O time adulto do Remo obteve uma vitória expressiva e segue na luta pela classificação à próxima fase. Com uma defesa bem postada e com um ataque arrasador, o Leão goleou a AABB por 39 a 16. Os destaques da partida foram os jogadores Bolão e Budeguinha, que marcaram sete gols cada.

Para o treinador Mell Corrêa, os jogos foram interessantes e deu para avaliar bem as equipes, mesmo sofrendo revés na categoria juvenil. “Terminamos com dois resultados positivos, mostrando nossa força e trabalho da comissão técnica. Os atletas estão de parabéns e estamos firmes na busca pelos títulos estaduais”, comentou.

Foto: Departamento de Handebol – Divulgação