A sexta-feira (11) foi marcada por emoção, alegria e calor humano. A dupla RE-PA participou da ação dos dias dos pais no Hospital Ophir Loyola, em Belém. Com muita alegria e descontração, os mascotes dos dois clubes deram um show no auditório do hospital e fizeram a alegria de pais, filhos e mães que estavam em tratamento.

O Remo foi representado pelo mascote Leão Malino e pelo goleiro Evandro Gigante, que conversou  bastante com os pacientes e foi o centro das atenções ao lado do mascote azulino. Pelo lado do Paysandu, o mascote alviceleste e os jogadores Wanderson e Zé Augusto também prestigiaram o evento.

Para o goleiro azulino Evandro Gigante, a visita ao Hospital Ophir Loyola foi um ato de solidariedade imensurável e que levou lições para o resto da vida desta visita. “Foi uma alegria muito grande poder compartilhar de um momento tão especial, com pessoas especiais e que precisam de um pouco de alegria e carinho. Peço a Deus que ele possa abençoar a vida de cada um, pessoas de fé, guerreiras e que tenho certeza, sairão dessa situação o mais rápido possível. Saio com lições desse dia, com outro pensamento.  É um dia que jamais vou esquecer”, disse o “paredão” azulino, bastante emocionado.

A presença da dupla RE-PA foi organizada pela Gerente de Eventos Socioculturais do Hospital Ophir Loyola, Sildete Cruz, que agradeceu a ida dos clubes ao evento e falou da importância dos clubes em um momento tão delicado na vida dos pacientes. “Nosso papel é trazer a cultura para dentro do hospital. Esses pacientes estão internados e estão aqui há muito tempo. A vida está passando lá fora e para eles é angustiante demais. Hoje a homenagem é para os pais, pensamos no tema do esporte, pois o povo paraense ama futebol e trazer o clássico Re-Pa para dentro do hospital é maravilhoso. É trazer vida, alegria harmonia e tirá-los do isolamento. A repercussão dessa visita quando eles voltam para os leitos é enorme e isso é gratificante”, comentou Sildete Cruz.

Ao final do evento, os atletas e mascotes dos dois clubes entregaram brindes aos pacientes e visitaram leitos de pessoas que estavam impossibilitadas de participar do evento.

Fotos: Cid Alves e Fábio Will – Ascom Clube do Remo