O Clube do Remo encerrou o 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (9), contra o Salgueiro-PE. Mesmo jogando em Belém, o Leão não superou o Carcará e perdeu pelo placar de 1 a 0.

O jogo no estádio Olímpico do Pará começou de forma morna, sem grandes criações ou contra-ataques. Mas após os 10 minutos iniciais, os azulinos passaram a dominar mais a posse de bola e a pressionar o Salgueiro-PE. Aos 15 minutos, Eduardo Ramos, arriscou da meia-lua e o petardo passou com perigo, próximo à trave após o desvio da zaga. Aos 22 minutos, foi a vez de Luiz Eduardo também assustar a defesa do Carcará. O atacante surpreendeu com a velocidade de subir e cabecear a bola, mas a bola passou para a linha de fundo.

O Leão se aproximava do campo de ataque, mas a zaga adversária estava atenta às investidas azulinas e cortavam as chances de finalização. Aos 28 minutos, Edgar achou Luiz Eduardo na área, porém, o chute rasteiro foi desviado pelos visitantes. O gol do Salgueiro-PE veio na reta final, aos 40 minutos do 1º tempo com Cássio, em jogada que iniciou após cobrança de falta a favor do Carcará  pelo lado direito. Salgueiro-PE 1 a 0.

Para o 2º tempo, duas mudanças foram feitas já para atuarem ao apito do árbitro: Jackinha e Flamel entram no lugar de Tsunami e Pimentinha, respectivamente. Apesar de Flamel conseguir chegar ofensivamente, o Salgueiro conseguiu manter o seu nível de defesa e impedir os mandantes empatassem a partida. O meia cortou todos pela esquerda, chegou na grande área e a defesa do SAC afastou a bola próximo ao gol. Aos 15 minutos, Daniel Damião deu a vez para Gabriel Lima. O jovem atacante que foi decisivo nos últimos jogos, dessa vez não teve muitas oportunidades. O seu principal lance veio aos 34 minutos, após cabecear o cruzamento de Jackinha direto nas mãos do goleiro Mondragron.

Satisfeitos com o placar simples de 1 a 0 sobre o Remo, o time do Salgueiro levou boa parte do jogo marcando e defendendo, o que garantiu a vitória em Belém. Agora a equipe Azulina se prepara esta semana para encarar o time do Fortaleza-CE, no próximo domingo (16), fora de casa.

O Remo jogou com: Vinícius; Daniel Damião (Gabriel Lima), Leandro Silva, Bruno Costa e Tsunami (Jackinha); João Paulo, Ilaílson e Eduardo Ramos; Pimentinha (Flamel), Edgar e Luiz Eduardo. – Técnico: Oliveira Canindé.

Foto: Fábio Will – Ascom Clube do Remo