O futsal do Remo será movimentado neste final de semana. O Leão entra em quadra pelo Cinquentão, Sub-17 e o Veterano, em partidas válidas pelo Campeonato Paraense das categorias.

A rodada começa com a equipe do Cinquentão que terá pela frente o confronto diante da Tuna nesta sexta-feira (11). O jogo é válido pela partida de ida da semifinal e será realizado no Ginásio Miranda Sobrinho, a partir das 21h.

Já no sábado (11) é a vez da garotada do Sub-17 que enfrenta a Esmac, às 8h45, na quadra do Madre Celeste. No primeiro confronto a equipe do Leão venceu por 4 a 3. Para avançar à final, o Mais Querido precisa apenas do empate. Mesmo com a vantagem, o treinador Victor Hugo diz que os azulinos não vão jogar com o regulamento debaixo do braço e espera duelo equilibrado. “Foi uma preparação forte durante a semana. Fizemos uma grande partida no jogo passado. Conseguimos a vitória e agora jogamos pelo empate, mas com certeza será um jogo equilibrado. Não vamos pensando no empate e sim conquistar a vitória para garantir a classificação para a final”, disse o comandante azulino.

Encerrando a rodada, o time do Veterano terá o clássico diante do maior rival. O RexPa será realizado no domingo (12), às 10h30, no Ginásio Serra Freira, na sede social do Remo. A equipe azulina joga pelo empate, já que tem a melhor campanha durante o segundo turno do Parazão. O Leão espera manter a invencibilidade no campeonato. “É um clássico. Sabemos que RexPa em qualquer categoria e modalidade é um jogo diferente, ainda mais se tratando de mata-mata. Nossa equipe está focada e concentrada para esse jogo. Vamos em busca dessa vitória para manter a invencibilidade no campeonato”, disse Victor Hugo.

Foto: Departamento de Futsal – Divulgação