A equipe de basquete sub-14 do Clube do Remo garantiu o vice-campeonato do 23º Encontro Sul-Americano – Série Prata. Após uma semana inteira de competições, o Leão ergue a taça de segundo colocado da competição realizada em Novo Hamburgo-RS.
O campeonato é dividido em duas séries na fase final. O time remista foi para a série prata com cinco equipes. Em quatro jogos disputados, o Leão conquistou três vitórias e uma derrota.
Além da segunda colocação inédita para o Clube do Remo, o atleta Marco Antônio Costa foi o cestinha da equipe e de todo o campeonato, pela segunda vez consecutiva, com 230 pontos. “Tivemos o cestinha que bateu o recorde das 23° Sul-Americanos que já teve, atleta formado nas categorias de base do Remo”, disse.
Esta foi a terceira participação do Mais Querido na competição e a estreia do sub-14. O técnico Giovanni Martins comemorou a campanha azulina no torneio. “O Remo participa há três anos do Sul-Americano de basquete em categorias diferentes. Esse ano viemos pela primeira vez com a categoria sub-14, mas com a experiência de outras competições, estamos comemorando este feito com um título individual e coletivo da equipe. A conquista da medalha de prata era o que a gente já almejava, mas que seria um processo de treinamento a longo prazo. Estamos satisfeitos e felizes com os resultados. Os meninos se dedicaram muito e estão de parabéns. Agora é voltar para casa, comemorar mais o título e treinar para as próximas edições e quem sabe o tão sonhado ouro para o Remo”, contou.
Os atletas azulinos que conquistaram a medalha de prata foram: Pedro Rezende Neves, Rafael Frade Trindade, Marco Antônio Pessoa Costa, João Vitor dos Santos Vasconcellos, Carlos Eduardo Cardoso, Eduardo Elyson Silva Bandeira Alves, Thiago Yure Santos Ramos, Tiago Frade Trindade, Pedro Ian Monteiro, João Vitor Franco e Matheus Maués.
Categoria sub-14
Na fase final:
Remo 45 x 39 Monte Líbano/SP
Remo 47 x 31 Instituto Brazolin São Bernardo/SP
Remo 60 x 51 BNB Clube/CE
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação