Basquete: Remo estreia diante do Palmeiras no Brasileiro Interclubes sub-18

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 19/08/2019 Compartilhar

O basquete do Clube do Remo entra em quadra por mais uma competição nacional. A equipe sub-18 do Leão inicia nesta segunda-feira (19) a caminhada no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete da categoria. A competição será realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Swiss Clone Watches

A equipe azulina está no grupo A da competição, ao lado de Sorriso Basquetebol-MT, Tijuca Tênis Clube-RJ e Palmeiras-SP. A estreia do Leão será diante do time paulista às 20h15.

Na primeira fase do torneio os jogos são de todos contra todos dentro dos grupos (A, B, C e D), compostos por quatro equipes cada. Os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam às quartas de final, enquanto terceiros e quartos disputam a “Série Prata” da competição (9º ao 16º lugares).

A delegação azulina será composta por 12 atletas mais o treinador Giovanni Martins. O comandante do time remista comentou a expectativa para mais um desafio na temporada. “Nossa equipe vem com experiência de dois anos de CBC, jogamos edições passadas na categoria Sub-16 e a cada ano estamos melhorando nossa classificação. Esse ano vamos com uma base sub-17 e a nossa expectativa é de estar entre as melhores classificadas. Trabalhamos muito no mês de julho e praticamente não tivemos férias. Preparações física e técnica foram montadas em conjunto. O fator nervosismo da estreia é sempre um desafio a ser superado, porém estamos muito confiantes", disse.

Além do Remo, 17 clubes participam da competição como  Associação de Basquete de Vilhena - ASBAVI - RO, Associação Sorriso de Basquetebol - ASB - MT, Botafogo de Futebol e Regatas - RJ, Clube de Regatas do Flamengo - RJ,  Clube Duque de Caxias - PR, Clube Esperia - SP, Clube Náutico Capibaribe - PE, Esporte Clube União Corinthians - RS, Instituto Vitaliza - Nosso Clube - PE, Minas Tênis Clube - MG, Olympico Club - MG, Sociedade Esportiva Palmeiras - SP, Sociedade Thalia - PR, Sport Club do Recife - PE e Tijuca Tênis Clube - RJ.

Confira os jogos do Mais Querido na competição:

1ª Fase - Grupo A

19/08 – 20h15: Remo x Palmeiras-SP
20/08 - 18h30: Tijuca Tênis Clube x Remo
21/08 – 20h15: Remo x Associação Sorriso de Basquetebol - ASB - MT

22/08 - Quartas de final
23/08 - Semifinal
24/08 - Final

Mens Clothing Wholesale



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Edson Cariús é o novo atacante do Clube do Remo

Futebol Profissional

Após folga, Remo retorna aos treinos visando partida contra o Itupiranga