Leão faz mais um gol de solidariedade

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Institucional em 26/01/2018 Compartilhar

O Leão é mais uma vez parceiro na Campanha "Doadores Futebol Clube" que será lançada neste domingo (28) durante o RexPa no Mangueirão. 

O objetivo da campanha, que tem parceria com Hemopa e Rede Cultura, é conscientizar jogadores e torcedores para aumentar o número de doadores de sangue no Estado, visto que no início do ano o hemocentro registra queda no comparecimento devido as chuvas e viroses. Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha terá um dia "D" de doações, que deve ser realizado próximo do segundo RexPa do parazão 2018. 

"É um grande prazer para os dois times  que contam com grandes torcidas estar participando de um evento como este. É uma ação de fundamental importância poder mobilizar um grande número de pessoas em torno da solidariedade. O Remo está muito feliz em ajudar e vamos conseguir cada vez mais doações", destaca Glauber Pontes, diretor de marketing do Clube do Remo.

Durante a campanha, várias ações serão realizadas, tanto nos jogos quantos nas redes sociais, para captar possíveis doadores entre a torcida. Os jogadores vão fazer a sua parte convocando os torcedores por meio de vídeos que ressaltam a importância do tema. A ideia é sensibilizar bastante torcedores, a exemplo das campanhas realizadas nos anos anteriores.

A campanha "Doadores Futebol Clube" terá um Dia "D" na Fundação Hemopa, que deve ser realizado próximo do segundo RexPa do campeonato. A ideia é aumentar o número de doadores neste dia. No ano passado a ação alcançou quase 400 doações de sangue, quando a média era de 150 por dia. 

cheap mens crossbody bags

https://www.yohoman.com/Bags/Crossbody-Bags/

Quem pode doar? 

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses. Para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.

Serviço: Lançamento da campanha “Doadores Futebol Clube”, neste domingo (28), no RexPa, com transmissão ao vivo pela TV Cultura do Pará, às 16h. Os doadores podem ser dirigir a Fundação Hemopa, que fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, Batista Campos ou na Estação de Coleta Hemopa-Castanheira, no térreo do Pórtico Metrópole (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Alô Hemopa: 0800-2808118.

*Com informações do Portal Cultura

Foto: Divulgação 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde