Clube do Remo recebe agradecimentos de entidades judaicas pela campanha #Weremember

Por Clube do Remo - Institucional

Institucional em 11/02/2020 Compartilhar

O Clube do Remo recebeu na última semana carta de agradecimento de importantes entidades judaicas por aderir à campanha #Weremember, como forma de combater o antissemitismo e todas as formas de ódio, genocídio e xenofobia.

As cartas recebidas foram da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), a representante política da comunidade judaica do Brasil e do World Jewish Congress (Congresso Judaico Mundial), maior entidade política do povo judeu no mundo, que fica situado em Genebra, na Suiça e tem entidades filiadas de mais de 100 países.

A campanha #Weremember neste ano, marca o 75º aniversário de libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau e é uma forma de memoriar as atrocidades ocorridas nos Campos de Concentração Nazista para combater todas as formas de preconceito.

Os jogadores do Clube do Remo entraram em campo, na partida do dia 26 de janeiro de 2020, com uma faixa escrita #WEREMEMBER e com uma estrela de David amarela estampada no peito, em homenagem às vítimas do Holocausto na Segunda Guerra Mundial.

O Clube do Remo agradece o reconhecimento nacional e internacional e reafirma seu posicionamento contra todas as formas de preconceito e racismo. Por este motivo, resolveu aderir à campanha internacional #WEREMEMBER, que significa "nós recordamos", em alusão a memória das atrocidades cometidas no Holocausto.

Outros Esportes

Remo E-sport disputa Série B da LBFF