Ney da Matta define relacionados para partida contra o Manaus

Por Rafael Graim - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 14/02/2018 Compartilhar

O Clube do Remo tem um desafio decisivo na noite desta quarta (14). O Leão joga a partida de volta da primeira fase da Copa Verde contra o Manaus, no Mangueirão. Para avançar até a próxima fase, o Remo precisa reverter uma vantagem de 2 gols de diferença, conquistada pelos amazonenses no jogo de ida.

Pensando nisso, o técnico Ney da Matta relacionou aquilo que considera de melhor à sua disposição dentro do elenco. No total, o Leão tem 22 atletas aptos para ajudarem a equipe na busca pela classificação. O treinador azulino ainda não pode contar com os atacantes Felipe Pará e Gabriel Lima, que seguem no DM, além do lateral Diego Superti, que voltou a sentir dores no posterior da coxa.

O treinador azulino sabe que só havia um jeito de reverter a vantagem do adversário, trabalhando intensamente, mesmo no Carnaval. "A nossa profissão não nos dá essa regalia de usar essas festas como descanso. Por isso trabalhamos muito para poder ajustar aquilo que falta pra fazer a gente crescer dentro da competição. Entrar perdendo de 2x0 é difícil, mas se a gente for equilibrado, impor nosso ritmo e organIzação tática temos grande chance da classificação", disse da Matta.

O comandante preferiu não adiantar a escalação do Leão, mas independente dos 11 que entrarem em campo, ele garante que a postura será a mesma. "Postura para tentar encaixar logo no esquema do adversário, buscar rapidamente o gol, mas com equilíbrio, não ser um time defensivo. Sabemos que a dificuldade que é entrar perdendo de 2x0. O primeiro passo é tentar igualar logo o placar e depois ir em busca da classificação", concluiu o treinador.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros

Vinícius e Douglas Dias

Zagueiros

Mimica, e Bruno Maia e Kevem

Laterais

Esquerdinha, Jefferson  Recife, Gustavo e Levy

Volantes

Felipe Recife, Fernandes, Geandro, Leandro Brasília, Dudu e Yuri

Meias

Adenilson e Rodriguinho

Atacantes