Remo leva alegria a jovens da APAE em Bragança 

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Institucional em 17/02/2018 Compartilhar

Às vésperas do jogo entre Remo e Bragantino pelo Campeonato Paraense, o Leão marcou mais um golaço de solidariedade. A equipe do Nação Azul, juntamente com o mascote Leão Malino e representantes do Bragantino Clube do Pará fizeram a alegria de cerca de 20 jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE na manhã deste sábado (17) na Praça Antônio Pereira.

A ação intitulada “Nação pelo Parazão” foi realizada pela primeira vez na cidade de Tucuruí e está na sua 2ª edição com atitudes cidadãs. O gerente executivo do Nação Azul, Del Filho, acredita que gestos como esse mostram a preocupação do Remo com a sociedade, “Antes de tudo essa ação levou afeto e carinho a pessoas que tanto precisam, mostrando que o Nação Azul é muito mais que um programa de relacionamento, e que dá acesso ao estádio de futebol, e sim é algo que representa a marca Clube do Remo, levando cidadania e mostra que o futebol é muito mais que um jogo, é algo que pode transformar para melhor”, disse.  

Brincadeiras e fotos com o Leão Malino, distribuição de brindes e biscoitos Trigolino deixaram os jovens animados e encantados. Para Klívia Gonçalves, professora da APAE, esse tipo de atividade ajuda na autoestima da pessoa excepcional. “Isso só veio dar ênfase ao projeto esportivo que a gente tem. É importante que e eles possam se inserir no futebol, que possam ser inseridos na prática de atividades físicas, por mais dificuldades que eles tenham, e os clubes vindo abraçar essa causa a gente fica muito feliz”, acredita a professora.

Quem também abraçou a causa foi o Clube Bragantino.“Nossas crianças necessitam de projetos sociais, e ver essas crianças voltando pra casa felizes depois desse trabalho em conjunto entre os dois clubes é muito bom. Então, em nome do Bragantino, eu só tenho a agradecer e sempre vamos receber vocês de braços abertos”, disse o presidente do clube, Claudio Wagner.

Em Bragança, a APAE está presente há mais de 30 anos, atuante na luta da defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e contribui para uma sociedade igualitária para todos.

 

Fotos: Nação Azul | Ascom Bragantino

           

 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde