Remo leva alegria a jovens da APAE em Bragança

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Institucional em 17/02/2018 Compartilhar

Às vésperas do jogo entre Remo e Bragantino pelo Campeonato Paraense, o Leão marcou mais um golaço de solidariedade. A equipe do Nação Azul, juntamente com o mascote Leão Malino e representantes do Bragantino Clube do Pará fizeram a alegria de cerca de 20 jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE na manhã deste sábado (17) na Praça Antônio Pereira.

A ação intitulada “Nação pelo Parazão” foi realizada pela primeira vez na cidade de Tucuruí e está na sua 2ª edição com atitudes cidadãs. O gerente executivo do Nação Azul, Del Filho, acredita que gestos como esse mostram a preocupação do Remo com a sociedade, “Antes de tudo essa ação levou afeto e carinho a pessoas que tanto precisam, mostrando que o Nação Azul é muito mais que um programa de relacionamento, e que dá acesso ao estádio de futebol, e sim é algo que representa a marca Clube do Remo, levando cidadania e mostra que o futebol é muito mais que um jogo, é algo que pode transformar para melhor”, disse.

Brincadeiras e fotos com o Leão Malino, distribuição de brindes e biscoitos Trigolino deixaram os jovens animados e encantados. Para Klívia Gonçalves, professora da APAE, esse tipo de atividade ajuda na autoestima da pessoa excepcional. “Isso só veio dar ênfase ao projeto esportivo que a gente tem. É importante que e eles possam se inserir no futebol, que possam ser inseridos na prática de atividades físicas, por mais dificuldades que eles tenham, e os clubes vindo abraçar essa causa a gente fica muito feliz”, acredita a professora.

Quem também abraçou a causa foi o Clube Bragantino.“Nossas crianças necessitam de projetos sociais, e ver essas crianças voltando pra casa felizes depois desse trabalho em conjunto entre os dois clubes é muito bom. Então, em nome do Bragantino, eu só tenho a agradecer e sempre vamos receber vocês de braços abertos”, disse o presidente do clube, Claudio Wagner.

Em Bragança, a APAE está presente há mais de 30 anos, atuante na luta da defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e contribui para uma sociedade igualitária para todos.

Fotos: Nação Azul | Ascom Bragantino

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Boletim Médico

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde