Categorias de base do Remo seguem com treinos em casa

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Categorias de base em 18/06/2020 Compartilhar

Assim como o elenco profissional, as categorias de base do Clube do Remo têm se reinventado e seguem a rotina de treinamentos em casa durante o isolamento social.  Desta forma, as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, recebem orientação da comissão técnica para as atividades.

Os trabalhos acontecem cinco vezes na semana, com tempo estimado entre 45 minutos a 75 minutos. A preocupação central das comissões técnicas é manter os atletas ativos e diminuir o risco de lesão no retorno aos treinos.

Os treinamentos remotos tiveram início há mais de dois meses. João Neto, o Netão, coordenador das categorias de base, explicou como foi realizado o planejamento para esse momento de paralisação dos treinos. “Traçamos no início da pandemia junto com os diretores Marcelo Bentes e o Emerson Amorim e, a comissões técnicas, um planejamento inicial de treinamento para atender os atletas buscando facilitar acessibilidade na participação das sessões de treino onde todos possam mesmo com suas respectivas dificuldades acompanhar as atividades”, disse.

Além dos trabalhos voltados para a parte física, os atletas da base estão recebendo orientações das comissões e diretoria do Rei da Amazônia. “Usamos também o aplicativo ZOOM para um bate-papo, uma vez por semana (cada categoria). O objetivo da conversa é reforçar a importância do treinamento, tirar dúvidas em relação aos exercícios propostos no instagram e buscar estreitar a relação entre atletas, diretores e comissão técnica. Outras atividades como autoavaliação de melhoria, glossário do futebol, leitura de imagens e análise para estabelecer comportamentos táticos fazemos pelo WhatsApp também”, revelou Netão.

Thiago conversa com goleiros das categorias de base 

Por videoconferência nesta semana, os goleiros da base do Leão participaram do bate-papo com Thiago Rodrigues, goleiro do profissional.

Durante a conversa com os jovens arqueiros, Thiago falou sobre a trajetória, a transição da base para o profissional e os desafios na carreira. “Achei interessante a ideia em poder compartilhar minha experiência com os meninos que estão começando agora. Foi uma conversa bastante positiva, pude contar sobre minha trajetória, o que passei, o que já vi outras pessoas passarem. As perguntas deles também foram boas sobre dificuldade, como está hoje, sobre a parte técnica. Foi bem legal mesmo. Agradeço ao Biro pelo convite e iniciativa", disse o goleiro.

Rafael Biro, preparador de goleiros da base, comentou sobre a experiência. “Foi muito bom ter esse contato com o Thiago, para conhecermos sobre os treinamentos, dificuldades, a transição da base para o profissional, o que ele passou até aqui. Ele  é espelho para os atletas mais jovens, assim como o Vinícius e os outros goleiros. É importante aproveitar essa ligação entre base e profissional. Trazer o Thiago para reunião foi muito importante. Os meninos gostaram muito da experiência. Já vamos agora estudar a possibilidade de ter outras com o Juninho e o Vinícius”, detalhou.

Os goleiros que participaram da videoconferência foram João Martins, Machida e Everton Miguel, do sub-15, Pedro Marques, João Pedro, João Victor (Dida), do sub-17 e, Rafael e Ruan, da categoria sub-20.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Mimica participa de bate-papo com atletas do futsal azulino

Futebol Profissional

Dm do Clube do Remo divulga resultados dos exames realizados no último sábado

Nota

Nota Oficial