Atleta do Remo Lions é selecionado para Amazon Football Academy

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Americano em 26/08/2020 Compartilhar

O atleta do Remo Lions, Lucas Raposo, foi convidado para participar da Amazon Football Academy. O projeto será realizado em Manaus em fevereiro de 2021, mas o acompanhamento virtual começou no mês passado.

A seleção para a AFA foi feita através da análise de vídeo de mais de 470 atletas em todo o Brasil. Lucas Raposo tem 26 anos, e atua na posição de quarterback da equipe de futebol americano do Clube do Remo. Chegou ao Lions em 2018, conquistando excelentes resultados e números. “Estamos muito felizes de poder levar o nome do Remo Lions para um evento de porte internacional. Estamos trabalhando duro para conquistar nossos objetivos e só podemos agradecer ao Lions por todo o suporte que eles nos vêm oferecendo para treinar”, revelou o atleta.

Lucas comentou da expectativa pela seleção. “Nessa seletiva estarão vários atletas de destaque de todo o Brasil. Eles irão realizar vários exercícios, tanto físico, quanto de habilidades. Scouts e coachs da Europa estarão presentes para avaliar os atletas brasileiros. Se o atleta tiver uma boa desenvoltura nos exercícios e chamar a atenção deles, isso pode gerar uma oportunidade de contrato fora do Brasil para esses atletas. Espero ser um desses”, contou.

O diretor geral do Remo Lions, Mauro D'antona, comentou sobre a convocação do jogador. “É uma grande satisfação para o Clube do Remo ter atletas em destaque no cenário nacional em qualquer modalidade. Isso mostra que nosso trabalho está sendo feito com qualidade e que o Remo tem grande visibilidade dentro do futebol americano nacional. Parabenizo nosso atleta escolhido e indicação como essa vem a motivar todo nosso elenco a evoluir sempre”, disse.  

A Amazon Football Academy surgiu para dar oportunidade a atletas do cenário FABR que não estão nos holofotes de "top players". Em resumo, atletas em desenvolvimento que estão escondidos no cenário poderão se destacar almejando ir para as grandes equipes fde fora do país e aqueles atletas em mais alto nível disputarão vagas no documentário anual com foco em jogar fora do país.

Os objetivos são exportar o máximo de atletas, aumentar a visibilidade dos atletas envolvidos, criar network em proporção internacional, auxiliar no crescimento pessoal e profissional dos envolvidos e obter o máximo alcance de mídia para o projeto.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

 Em parceria com a RBA, Clube do Remo inicia venda de ingressos virtuais

Futebol Profissional

Diretoria azulina anuncia mais uma contratação para a Série C

Institucional

O Clube do Remo precisa de você: Aposte na Estadium.Bet