Jogadores do Clube do Remo realizam exame ergoespirometria

Por Clube do Remo - Institucional

Futebol Profissional em 31/03/2021 Compartilhar

O Clube do Remo segue seguindo todas as medidas de segurança da saúde contra a Covid-19, baseado no seu protocolo interno. Agora, o elenco azulino conta com um importante exame de suporte aos cuidados com a saúde.

Os atletas do elenco profissional vêm sendo submetidos ao chamado exame ergoespirometria, que avalia a capacidade cardiopulmonar de forma direta. Os jogadores que já tiveram a Covid-19 e estão recuperados passaram pelo teste.

Heitor Pereira Júnior, médico cardiologista, explicou o procedimento. “Hoje em dia existe um protocolo até orientado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte em Exercício, que todo o paciente que teve covid19 moderado a grave deverá se possível fazer o exame de ergoespirometria ou teste cardiopulmonar de esforço.  Com esse exame conseguimos definir com segurança a volta aos treinos em alta intensidade e também com a avaliação direta do consumo de oxigênio (Vo2) e variáveis ventilatórias definindo assim áreas de treinos e melhorando a capacidade cardiopulmonar de cada atleta de forma específica.”, disse.

Após classificação, Leão retorna aos treinos visando Parazão

Fora de casa, Remo vence nos pênaltis e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Remo encerra preparação para o confronto diante do CSA