Jogadores do Clube do Remo realizam exame ergoespirometria

Por Clube do Remo - Institucional

Futebol Profissional em 31/03/2021 Compartilhar

O Clube do Remo segue seguindo todas as medidas de segurança da saúde contra a Covid-19, baseado no seu protocolo interno. Agora, o elenco azulino conta com um importante exame de suporte aos cuidados com a saúde.

Os atletas do elenco profissional vêm sendo submetidos ao chamado exame ergoespirometria, que avalia a capacidade cardiopulmonar de forma direta. Os jogadores que já tiveram a Covid-19 e estão recuperados passaram pelo teste.

Heitor Pereira Júnior, médico cardiologista, explicou o procedimento. “Hoje em dia existe um protocolo até orientado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte em Exercício, que todo o paciente que teve covid19 moderado a grave deverá se possível fazer o exame de ergoespirometria ou teste cardiopulmonar de esforço.  Com esse exame conseguimos definir com segurança a volta aos treinos em alta intensidade e também com a avaliação direta do consumo de oxigênio (Vo2) e variáveis ventilatórias definindo assim áreas de treinos e melhorando a capacidade cardiopulmonar de cada atleta de forma específica.”, disse.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Após classificação, Leão retorna aos treinos visando Parazão

Futebol Profissional

Fora de casa, Remo vence nos pênaltis e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Futebol Profissional

Remo encerra preparação para o confronto diante do CSA