Remo participa da reunião da criação da Liga

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 28/06/2021 Compartilhar

O Clube do Remo esteve presente nesta segunda-feira (28) na reunião dos clubes das Séries A e B do Brasileiro para a criação da Liga de futebol. O evento aconteceu em São Paulo.

O Leão foi representado pelo presidente Fábio Bentes. De acordo com o mandatário, o Remo irá fazer parte do grupo de trabalho e comissão para definir o Estatuto da Liga. "Para o Clube do Remo é uma alegria muito grande participar desse momento histórico no futebol brasileiro. A formação dessa Liga vai ser um salto gigantesco na profissionalização do futebol nacional. Agora é bom deixar claro que nenhum momento significa rompimento com a CBF. Acho que entidades nacionais podem e devem participar do processo, a exemplo do que é feito na Espanha, Inglaterra, Alemanha e em todos os demais países onde existem uma Liga, mas as federações nacionais tem seu papel importante na questão da organização e do campeonato. Acredito que com a liga vamos empoderar os clubes em algumas tomadas de decisões, potencializando ganhos e melhorando o espetáculo.", disse.

 

Ainda de acordo com Bentes, a próxima reunião entre os clubes está marcada para o dia 22 de julho já para a apresentação de uma minuta do Estatuto. 

 

A criação da liga tem como objetivo o fortalecimento do futebol brasileiro, uniformizando em negociações privadas e públicas, mirando eficiência, transparência e igualdade de tratamento. Além de proporcionar melhores condições para todos os participantes.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Nota

Nota Oficial

Outros Esportes

Piloto do Leão vence mais uma e mantém a liderança na Fórmula Vee