Remo vence Paysandu em duas categorias pelo Parazão de Basquete

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 27/09/2018 Compartilhar

Os times Sub-13 e Sub-19 de basquete do Remo fizeram bonito dentro de quadra na briga pelo título. Na noite desta quinta-feira (27), o Leão derrotou o Paysandu nas duas categorias, ambas válidas pelo primeiro jogo do playoff na disputa pelo segundo turno do Campeonato Paraense de Basquete. Os jogos foram realizados no Ginásio Serra Freire.

O primeiro RexPa da noite começou com o Sub-13, que derrotou o rival com facilidade por 60 a 35. O Leão venceu todos os quartos, com os seguintes placares: 16 a 14, 8 a 6, 18 a 7 e o último 18 a 8.

Já a partida no Sub-19 foi bastante equilibrada e decidida nos detalhes. O Leão venceu apenas um quarto da partida, o suficiente para decretar a vitória do Mais Querido.  A equipe remista começou o jogo perdendo o primeiro e o segundo quarto de 9 a 8 e 14 a 11. A virada remista veio terceiro quarto, vencendo por 15 a 8 e fechando o jogo, o último quarto terminou 12 a 11. Final de jogo Remo 45 a 43 Paysandu.

Giovanni Martins, treinador do Leão, avaliou as duas vitórias no RexPa. “No Sub-13 o placar foi bem elástico, mas não foi fácil.  No início foi muito equilibrado, no final soubemos aumentar e administrar o placar. Já o jogo do Sub-19 foi disputado até o último minuto e a determinação foi importante para construir o placar. Começar vencendo é importante para o restante do campeonato.  Agora é trabalhar para a próxima partida na casa do adversário”, contou.

A segunda partida do playoff de ambas categorias será no dia 2 de outubro, no Ginásio Moura Carvalho.

Foto: Departamento de Basquete



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Definido adversário do Remo na Copa do Brasil 2019

Futebol Profissional

Reunião na CBF aponta novidades na Série C

Outros Esportes

Augusto Santin corre em busca de pódio neste fim de semana