Remo vence o Grêmio e empata o playoff decisivo do Parazão de Basquete

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 10/12/2017 Compartilhar

O Remo conseguiu uma vitória espetacular diante do Grêmio Literário Português no sábado (9), pelo segundo jogo do playoff do Campeonato Paraense de Basquete Adulto. Diante do torcedor azulino que apoiou do início ao fim no Ginásio Serra Freire, o Leão venceu por 61 a 55. Com isso, a equipe azulina forçou o terceiro e decisivo jogo do playoff, e manteve o sonho de conquistar o tetracampeonato.

Os cestinhas do Leão foram Willian e Chupeta, ambos com 15 pontos. No segundo duelo, os dois times fizeram novamente um confronto muito disputado desde o início. O primeiro quarto foi disputado ponto a ponto, com os dois times firmes na marcação, os azulinos chegaram a estar à frente no placar por uma diferença de três pontos, mas acabou terminando empatado em 16 a 16. No segundo quarto mais um jogo equilibrado, com os dois times buscando o ataque, e novamente o placar terminou igual 31 a 31.

No terceiro quarto, o Leão voltou melhor para dentro de quadra. A vantagem no período não era grande, mas foi suficiente para os azulinos administrarem a partida e vencerem por 52 a 46. O quarto período foi repleto de emoção e com o Fenômeno Azul empurrando os jogadores do Leão. Faltando menos de 2 minutos para o fim, após confusão, o pivô Tom acabou sendo expulso. A equipe azulina não se abalou e dominou o jogo, vencendo por uma diferença de seis pontos 61 a 55.

O comandante azulino, Breno Pinheiro, avaliou a partida e falou que superação foi a palavra do jogo. “Voltamos ao zero a zero. Nossos jogadores entraram em quadra com a missão de empatar. Eles foram lá deram o coração e mostram que são homens e reverteram o placar. Vamos seguir trabalhando mesmo com as dificuldades que temos, mas os jogadores que estão saindo do banco também estão dando conta do recado. Estão todos de parabéns e vamos para mais uma batalha”, disse o treinador remista.

A partida decisiva entre Remo e Grêmio será nesta segunda-feira (11), às 20h, no Ginásio Serra Freire. O ingresso para o jogo estará custando R$ 10.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

Após vitória, Leão retorna aos trabalhos visando próximo jogo pela Série C

Futebol Profissional

Após estreia, zagueiro promete briga sadia pela vaga de titular

Futsal

Futsal: Leão vence em seis categorias pelo Campeonato Paraense