Leão vence rival e força quinto jogo na série dos playoffs pelo Paraense Sub-12

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 06/11/2018 Compartilhar

Na noite desta terça-feira (6), jogando fora de casa, o time do Remo venceu o quarto jogo do playoff, por 60 a 52, e empatou o confronto válido pela final do Campeonato Paraense de Basquete Sub-12, em 2 a 2. A partida foi realizada no Ginásio Moura Carvalho.

O Leão Azul saiu atrás no primeiro quarto perdendo de 21 a 11. Já no segundo quarto, os azulinos venceram de 16 a 6. O terceiro terminou 14 a 12 para o Mais Querido, e fechando o quarto, a equipe remista derrotou os donos da casa por 19 a 13, que decretou a vitória azulina por 60 a 52.

Giovanni Martins, técnico azulino, comemorou o desempenho da garotada que entra na briga para mais um título na temporada. “O adversário começou com uma formação ousada, colocou seu melhor quinteto no primeiro quarto levando em consideração, que nesta categoria precisa substituir todos no segundo quarto e consequentemente eles ficaram com o segundo período bem enfraquecidos. Perdemos no primeiro quarto com uma diferença de 10 pontos, mas levamos um time mesclado de habilidades para quadra, resultado no segundo período que ganhamos o quarto com uma diferença de 10 pontos e fomos para o intervalo com o placar empatado. No terceiro quarto voltamos muito bem e abrimos uma pequena vantagem. Já no último quarto vencemos bem, chegando próximo do final administramos um placar e vencemos a partida que foi muito difícil e disputada. Os atletas demostraram muito empenho e dedicação para a construção desse placar de 60 pontos bem alto para essa categoria”, explicou.

Remo e Paysandu se enfrentam pelo último e decisivo jogo da competição nesta quinta (8), às 19h15, no Ginásio Serra Freire.

Foto: Departamento de Basquete



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Handebol

Handebol azulino garante classificação na semifinal Taça AMTAP

Futsal

Futsal azulino tem importantes jogos no fim de semana

Categorias de base

Invicto, Remo entra em campo pelas quartas da Copa Sesi Sub-15