Leão vence o Sport Belém pelo Paraense de Basquete Adulto

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 08/12/2018 Compartilhar

Neste sábado (8), o basquete adulto do Remo garantiu mais um resultado positivo. A equipe azulina bateu o Sport Belém, no Ginásio Serra Freire, por 85 a 69, e carimbou a segunda vitória consecutiva no segundo turno do Paraense de Basquete.

O primeiro quarto, o time remista venceu de 25 a 15. Na segunda etapa, mais uma vitória parcial do Leão por 47 a 31. Na volta do intervalo, o técnico Breno Pinheiro mesclou a equipe, e o Mais Querido levou a melhor com 23 pontos de diferença, de 73 a 50. No último quarto, os azulinos fecharam o placar por 85 a 69.  No jogo, os cestinhas foram William, com  24 pontos, seguido por Douglas 20 pontos e Pitico com 18. 

Breno Pinheiro, comandante azulino, ficou satisfeito com o empenho dos atletas dentro de quadra. “O time vinha se comportando de uma maneira e não estava dando certo. A gente estava procurando um jogo mais individual e, nestes dois últimos jogos, conseguimos jogar de maneira um pouco mais coletiva, explorar um pouco mais o contra-ataque, deu para fazer um revezamento maior, porque o pessoal da cidade também tem que ter um papel de protagonismo. A gente buscou isso e agora as coisas estão acontecendo a nosso favor”, revelou. 

Agora o foco do time remista é no clássico RexPa, que será realizado na próxima terça-feira (11), às 20h45, no Moura Carvalho. A partida será de torcida única, ou seja, apenas a torcida rival.

Fotos: Samara Miranda - Ascom Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Outros Esportes

Piloto do Leão corre em busca do pódio neste sábado

Futebol Profissional

Elenco azulino segue preparação para a final

Categorias de base

Clube do Remo é Campeão da GOCUP Taça Bronze Sub-8