O Remo não saiu do empate na noite deste domingo (6), no Mangueirão. O time azulino ficou no 2 a 2 contra o Confiança-SE, após estar vencendo por 2 a 0. Mesmo com o tropeço o Clube do Remo voltou ao G-4 da Série C do Brasileirão, agora com 18 pontos conquistados.

A equipe azuina começou a partida bem e logo abriu o placar com o atacante Luiz Eduardo, aos 24 minutos da primeira etapa. O Confiança-SE pouco foi ao ataque no primeiro tempo, arriscava alguns cruzamentos na área remista, mas sem muito perigo. O Remo tinha em Pimentinha uma válvula de escape. O atacante foi lançado, driblou a marcação e cruzou para trás, mas ninguém do Remo conseguiu aproveitar. Na primeira etapa o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Leão.

Na volta do intervalo o Remo voltou com uma mudança na equipe. Saiu  o lateral esquerdo Léo Rosa e entrou o volante Ilaílson. E logo no primeiro minuto o  Remo ampliou o placar. O meia Eduardo Ramos fez um lançamento primoroso para o atacante Pimentinha, que dominou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando o segundo gol azulino, Remo 2 a 0.

Atrás no placar o Confiança-SE saiu para o jogo tentando diminuir o marcador. Após pênalti cometido pelo volante França, o Confiança-SE teve a chance de fazer  primeiro gol, mas o goleiro Vinícius defendeu o chute de Tito. O Remo criou oportunidades de ampliar o marcador com Pimentinha em jogada individual, mas o goleiro do Confiança-SE salvou a equipe sergipana. Aos 36 minutos foi a vez do Dragão ir ao ataque e Tito, que havia perdido o penal se redimiu e chutou cruzado, Vinícius tentou a defesa, mas a bola morreu nas redes azulinas, Remo 2 a 1 Confiança-SE.

O Remo sentiu o gol adversário e o Confiança-SE foi para cima, Dois minutos depois, aos 38, Rafael Villa recebeu na esquerda e acertou um bonito chute e deixou tudo igual no Mangueirão. Remo 2 a 2 Confiança-SE. Em casa, o Remo se lançou ao ataque e teve boas chances com Luiz Eduardo em uma falta em dois lances, dentro da área e outra com o volante João Paulo, que recebeu a bola na entrada da área e chutou, mas o goleiro adversário salvou a equipe sergipana.  Final de jogo no Mangueirão, em Belém, Remo 2 a 2 Confiança-SE.

Com o resultado o Remo voltou ao G-4 da competição, agora com 18 pontos conquistados e na quarta colocação na Série C. Agora o Leão sai de Belém para encarar o CSA-AL no sábado (12), às 16h em Alagoas.

O Remo entrou em campo neste domingo (6) com a seguinte formação: Vinícius; Léo Rosa (Ilaílson), Leandro Silva, Bruno Costa e Gérson; João Paulo, França (Igor João), Dudu e Eduardo Ramos; Pimentinha (Edgar) e Luiz Eduardo. Técnico: Léo Goiano.

Foto: Cid Alves – Ascom Clube do Remo