O futsal do Remo fez bonito neste final de semana. O Leão garantiu vaga na semifinal do returno do Campeonato Paraense de Futsal Veterano. Os azulinos venceram o maior rival por 5 a 1, no domingo (12). A partida foi realizada no Ginásio Serra Freire.

A equipe do Leão segue invicta na competição. O comandante do Mais Querido, Victor Hugo, comemorou mais uma vitória a frente do time. “O jogo foi muito disputado no primeiro tempo. O Remo começou bem a partida, logo de cara fez o primeiro gol e teve chances de fazer mais, só que acabou desperdiçando. Com isso, o Paysandu aproveitou um vacilo do nosso time e empatou o jogo, foi aí que passamos o pior momento na partida. Mas o segundo gol foi fundamental para nós voltarmos a impor o nosso jogo.  Com desgaste da equipe adversária conseguimos acertar nossa marcação e saímos nos contra-ataques com qualidade. Nossa defesa no segundo tempo funcionou muito bem. A equipe está de parabéns e vamos para mais uma batalha”, disse o treinador.

Quem também entrou em quadra foi a equipe do Cinquentão do Leão. Os azulinos empataram em 5 a 5 com a Tuna, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal. O jogo aconteceu na última sexta-feira (10), no Ginásio da Tuna. O técnico Hélio Leal avaliou a partida. “Jogo bem disputado, primeiro tempo terminou 2×1 Remo.  Na segunda etapa abrimos 5×2, mas sofremos alguns erros individuais que permitiram a reação do time tunante, que foi muito vibrante junto com sua torcida que se fazia presente em bom número no ginásio. Agora é só esperar a marcação do jogo de volta com mando nosso para o derradeiro embate, está tudo em aberto”, ressaltou.

O Veterano terá pela frente o Bahia, na semifinal. Já o Cinquentão enfrenta a Tuna pelo jogo da volta. O dia e horário das partidas ainda não foram divulgados pela  Fefuspa.

Foto: Departamento de Futsal – Divulgação