O Remo enfrentou na noite deste sábado (2) o Paysandu, no Ginásio Serra Freire. O clássico valia pela quinta rodada do Campeonato Paraense de Basquete adulto. Mas dessa vez o Leão não conseguiu desempenhar uma boa partida e saiu de quadra derrotado pelo placar de 62 a 59.

Atuando em casa e com a presença em massa do torcedor remista, a equipe azulina liderou três, dos quatro quartos da partida, mas não conseguiu vencer o rival ao final dela. O primeiro quarto o equilíbrio foi a tônica da partida e o Remo venceu por 17 a 14. No segundo quarto o Remo manteve o ritmo e conseguiu abrir a maior vantagem da partida e conseguiu ficar à frente por 30 a 20. Mas após a contusão do ala-armador Rodrigo Pará, o time remista perdeu qualidade no passe e proporcionou espaço ao Paysandu. A vantagem conquistada ficou mínima e o Remo terminou o segundo quatro vencendo por apenas um ponto, 30 a 29.

No terceiro quarto o Paysandu chegou a passar o Remo no placar, mas o Remo conseguiu virar a partida e foi para o último quarto com cinco pontos de vantagem, 48 a 43. Mas o Remo errou bastante na hora de decidir no quarto final e terminou a partida derrotado por 62 a 59.

A próxima rodada do Campeonato Paraense de Basquete adulto decidirá os finalistas. É a ultima rodada da competição e o Remo encara o Grêmio Literário Português nesta segunda-feira (4), às 20h45, no Ginásio Moura Carvalho, do Paysandu. Na partida inicial o Paysandu enfrenta a equipe do Sport Belém. Remo, Paysandu e Grêmio Literário brigam por duas vagas nos playoffs. Os ingressos para o jogo custam R$10 e torcedores do Remo não poderão entrar com a camisa do Leão.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo