A equipe azulina estreou com vitória no Campeonato Paraense de Basquete categoria mini (Sub-12). Neste sábado (11), os azulinos derrotaram o maior rival por 45 a 33, na primeira partida do playoff da competição. O jogo foi realizado no Ginásio Serra Freire.

A competição conta apenas com a dupla Re-Pa na disputa e decidirão em um playoff de três partidas. O clássico começou equilibrado. No primeiro quarto, o Leão saiu atrás no placar sendo derrotado de 13 a 9. Já no segundo, a equipe azulina teve atuação superior vencendo por 8 a 0. Os dois times fizeram um terceiro quarto apertado, mas o Mais Querido levou a melhor fechando o placar em 15 a 14. No último quarto, os azulinos apresentaram mais uma vez um grande poder de reação e com bom aproveitamento carimbaram a vitória por 13 a 6.

O destaque do Remo foi o cestinha Pedro Neves, com 14 pontos. O técnico Giovani Martins fez uma avaliação da vitória. “Fizemos uma partida muito boa e equilibrada. Os nossos atletas começaram o jogo nervosos, mas foram se adaptando e aos poucos mostramos o que somos capazes de fazer. Viramos o placar em cima do nosso adversário e passamos a ditar as ordens no jogo, apesar da pouca experiência por ser o primeiro campeonato de basquete de um atleta, eles souberam administrar o jogo. Fiquei surpreso com o equilíbrio emocional dos meninos, estão de parabéns, agora é treinar no meio da semana e se preparar para a próxima batalha na casa do nosso maior rival e buscar uma vitória dentro do ginásio deles que nos tornará campeões da categoria”, revelou o treinador.

A próxima partida será realizada no sábado (18), às 10h, no Ginásio Moura Carvalho.

Foto: Departamento de Basquete – Divulgação