O Remo venceu o Castanhal na tarde deste sábado (12), no Ginásio do NEL em Belém e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futsal Sub-15. Em um jogo difícil o Leão reverteu a vantagem do Japiim da Estrada e venceu no tempo normal, na  prorrogação e levantou  a taça.

Após perder a primeira partida jogando fora de casa, contra o Castanhal, o Remo entrou em quadra com a obrigação de vencer o time do Nordeste paraense. E com gols dois Pedro Paulo, o Remo abriu 2 a 0, mas já no final da partida a arbitragem marcou um pênalti para o Castanhal, que foi convertido.  Final de jogo, Remo 2 a 1 Japiim. A vitória azulina por um gol de diferença no tempo normal levou a decisão para a prorrogação. O Remo voltou a abrir 2 a 0, gols de Rafael e Wesley, mas estourou o limite de faltas e o Castanhal diminuiu em um tiro livre, 2 a 1. Mas a equipe azulina conseguiu ter o controle da partida e administrou o resultado e comemorou a conquista.

Para Carlos Rezende, diretor do departamento de futsal do Clube do Remo, a conquista foi árdua, mas coroou o esforço dos meninos azulinos durante toda a competição. “Foi um jogo difícil, o primeiro tempo acabou 0 a 0 e infelizmente não conseguimos transformar nossa superioridade em gols. No segundo tempo tivemos mais tranquilidade, abrimos 2 a 0 e um erro da arbitragem (marcando um penal para o Castanhal),acabou  levando o jogo para prorrogação. No tempo extra nós tivemos o controle da partida, abrimos vantagem e soubemos contornar as adversidades. O titulo é importante, temos 50% do campeonato nas mãos e agora é administrar no returno, para buscar o pentacampeonato da categoria esse ano”, finalizou.

Foto: Departamento de Futsal – Divulgação