A equipe do Remo de basquete Sub-13 venceu a terceira e decisiva partida do Campeonato Paraense e conquistou o título da categoria. Com a presença do Fenômeno Azul, o Leão derrotou o rival por 79 a 43, na última quinta-feira (5), no Ginásio Serra Freire.

Dentro da quadra, a marcação defensiva foi o fator de desequilíbrio da equipe azulina. Durante a partida, o Leão manteve a vantagem e garantiu a vitória no quarto final. O cestinha do jogo com 20 pontos, foi Carlos Carmo, seguido de Caio César com 19.

O treinador azulino, Giovanni Martins, comemorou o título e reforçou que o apoio do torcedor azulino foi fundamental para a conquista. “A torcida foi uma motivação a mais para nossa equipe. A torcida vibrando, cantando e o time dentro de quadra se esforçando pela família, pela torcida. Ninguém esperava e eles vivenciaram o ginásio lotado, e levaram essa empolgação, assim coroando o time com ajuda de todos. Não começamos tão bem a partida, mas evoluímos e conquistamos o título. A torcida foi show, o time foi show e todos saíram campeões”, disse.

Foto: Fábio Will – Ascom Clube do Remo