A cor oficial do Clube do Remo é o azul-marinho , que é utilizado no escudo, na bandeira, na flâmula e nos uniformes da agremiação. A representação simbólica do Leão Azul é complementada pelo Hino do Clube do Remo, que tem letra de Antônio Tavernad e música de Emílio Albim, constituindo-se em uma declaração musicalizada da devoção da apaixonada torcida remista.

Escudo do Clube do RemoESCUDO

O símbolo de uma devoção em azul-marinho

O distintivo oficial do CLUBE DO REMO será um escudo de heráldica especial, com recorte arredondado simétrico nas regiões laterais superiores, bem como formato curvilíneo na região inferior. O Escudo será preenchido com cor azul-marinho, contornado por friso branco, tendo ao centro as iniciais CR (CLUBE DO REMO) entrelaçadas em monograma na cor branca, sendo vedadas quaisquer modificações em seu formato e coloração originais.

Bandeira

O símbolo de uma devoção em azul-marinho

A bandeira do CLUBE DO REMO será de forma retangular, na cor azul marinho, contendo no ângulo superior esquerdo o respectivo escudo, sendo respeitada a distância mínima de 1/6 do tamanho total da imagem aplicada com relação às margens da Bandeira.

Flâmula

O símbolo de uma devoção em azul-marinho

A flâmula será de forma triangular em posição vertical, possuindo a mesma cor da bandeira e tendo ao centro o escudo oficial do Clube, acrescido ao topo a inscrição CLUBE DO REMO e abaixo o ano de 1905.

Uniformes

O símbolo de uma devoção em azul-marinho

A cor oficial do CLUBE DO REMO é azul-marinho, a qual será utilizada em sua bandeira, flâmula e vestuário funcional, sendo permitido nos uniformes de futebol profissional, a inclusão, acima do escudo, quantas estrelas e quantas competições nacionais e internacionais tiver ou vier a conquistar, podendo o Conselho Deliberativo aprovar a inclusão de outros títulos não previstos no Estatuto do Clube.

Havendo coincidência de cor com qualquer outra agremiação, poderá ser utilizado o uniforme branco com o distintivo oficial do CLUBE DO REMO.

De acordo com o estatuto do clube, os modelos de uniforme das diversas modalidades esportivas terão de ser submetidos à avaliação e aprovação do Conselho Deliberativo, a quem caberá dar a palavra final em torno das alterações eventualmente propostas.

O HINO DO CLUBE DO REMO

Letra: Antônio Tavernard
Música: Emílio Albim

Atletas azulinos somos nós,
e cumpriremos o nosso dever,
se um dia quando unidos para a luta,
o pavilhão sabemos defender.

Enquanto a azul bandeira tremuleja,
o vento a beija, como a sonhar,
horando essa bandeira que paneja,
nós todos saberemos com amor lutar.

E NÓS ATLETAS TEMOS VIGOR,
A NOSSA TURMA É TODA DE VALOR (BIS).

Nós todos no vigor da mocidade,
vamos gozando nessa quadra jovial,
e nós azulinos da cidade,
rendemos viva ao nosso ideal.

Em cada um de nós mora a esperança,
nossa pujança, nosso ideal,
e como somos do CLUBE DO REMO

Numa só voz diremos que não tem igual

E NÓS ATLETAS TEMOS VIGOR,
A NOSSA TURMA É TODA DE VALOR (BIS).