O Remo possui um compromisso importantíssimo nesta quinta-feira (12). A equipe azulina enfrenta o World Plays, às 9h30, no Baenão pela oitavas de final do Campeonato Paraense Sub-20. A vaga na próxima fase será decidida em jogo único, sem vantagem e isso aumenta a responsabilidade dos atletas azulinos.

Para o treinador Raimundo Santos as duas semanas de trabalho foram benéficas. A parada para o Círio de Nazaré fez com que o trabalho fosse desenvolvido de uma maneira mais tranquila. “Foram semanas boas com um nível de concentração alto dos garotos.  Não podemos pensar que o adversário por não ser profissional, não possui qualidade. Nossa equipe entendeu muito bem isso e conseguimos realizar treinos intensos, um amistoso contra equipe profissional e estamos preparados para a partida”, comentou Raimundo.

O treinador azulino está tranquilo e não possui  desfalques para a partida. Todos estão aptos para atuar, mas Raimundo possui dúvidas para escalar a equipe. “Teremos todos os atletas para o jogo, não perdemos ninguém por contusão nem por cartão. Ainda possuo dúvidas para escalar nosso time, mas são dúvidas boas”, disse.

Perguntado como essa jovem equipe está encarando o fato de a partir de agora, todo jogo ser uma decisão, Raimundo se mostrou tranquilo e disse que está trabalhando com os atletas esse tipo de situação. “Temos que conscientizar os atletas que esse processo é longo. Pode durar até a Copa São Paulo ou pode ser parado agora e ser reiniciado depois. Então eles já estão cientes disso, que o jogo mais importante que temos no ano é nesta quinta (12) contra Word Playeres e é trabalhar em cima disso”, finalizou.

Remo e World Plays se enfrentam pela oitavas de final do Campeonato Paraense de futebol Sub-20 nesta quinta-feira (12), às 9h30, no Baenão em Belém. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. O torcedor que quiser prestigiar a molecada azulina pagará o valor de R$5.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo