O Remo entra em campo neste domingo (9), contra o Salgueiro-PE, pela Série C do Brasileirão, mas engana-se quem pensa que  o Leão estará em campo somente  no Colosso do Benguí. O Time de Periçá estreará também em uma disputa diferente.  O “Fanáticos” é uma mistura de game com reality show, que é realizado pela segunda vez pelo canal Esporte Interativo e o Leão foi um dos 16 clubes escolhidos de todo Brasil para participar do programa.

Daiana Raquel quer fazer bonito no Fanáticos representando o Leão Azul. Foto: Arquivo pessoal

O Leão será representado por dois torcedores, que pesquisaram e estudaram bastante a história do Mais Querido da Amazônia.  Daiana Raquel de Souza, de 28 anos, é uma das três mulheres que estão no programa. Ele formará dupla com Ruan Carlos, de 22 anos, natural de Belém. A expectativa dos dois é levar o Clube do Remo o mais longe possível na competição. O primeiro compromisso azulino no Fanáticos é contra o Flamengo-RJ.

Para Daiana Raquel, representar o Remo e o Fenômeno Azul em uma competição que é transmitida para todo país é uma responsabilidade enorme, ainda mais sendo o único representante da Região Norte na disputa. “É uma sensação que não dá para explicar. É uma emoção enorme, me sinto uma privilegiada em poder defender o Remo. Conseguimos comprovar que somos uma torcida gigante e uma das maiores do Brasil. Fomos selecionados entre os 12 clubes do país. Somos os únicos do Norte na disputa e o pensamento é mostrar ao Brasil que somos sim, um clube forte e que temos uma torcida imensa”, comentou Daiana.

Além de Daiana Raquel, outro torcedor do Remo estará na disputa. Ruan Carlos, torcedor fervoroso do Leão, sabe das dificuldades, mas quer levar o Remo no lugar mais alto da pódio. “Possuo uma ligação muito forte com o Clube do Remo. Tenho muitas histórias com o clube, ele está presente em várias coisas da minha vida. Recebi a notícia que seria um dos representante do Leão no Fanáticos e fiquei bastante surpreso. Passei um período estudando e me dedico até hoje lendo coisas do clube, para que eu e minha parceira de jogo, possamos representar muito bem o nosso clube do coração”, disse bastante entusiasmado, Ruan Carlos.

Ruan Carlos se preparou bastante para honrar as cores azulinas no Fanáticos. Foto: Arquivo Pessoal.

O programa já teve início e a dupla azulina estará em uma casa com todos os outros adversários. O Leão Azul paraense está no grupo “B” da competição. Além do Remo, o grupo é formado por Flamengo-RJ, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG. A competição ainda conta com outros clubes do Nordeste, Sudeste e região Sul do país, também divididos em grupos de quatro. No grupo “A” estão Corinthians-SP, Internacional-RS, Fluminense-RJ e Fortaleza. O grupo “C” duelam entre si São Paulo-SP, Santos-SP, Ceará-CE e Bahia-BA. Por último os times do grupo “D”, que são: Palmeiras-SP, Vasco-RJ, Atlético-PR e Sport-PE.

A disputa vale para a dupla vencedora uma viagem para a Europa para assistir a um jogo da Champions League. O primeiro compromisso da dupla remista é neste domingo (9), às 20h, contra a dupla do Flamengo-RJ. A disputa do reality show Fanáticos será transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo e o torcedor também pode ajudar na busca por pontos. Basta o torcedor remista postar nas redes sociais a hastag #FanáticosAzulinos e assim ajudar a dupla azulina na competição.

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal