Vôlei Azulino: Leões em quadra

A história do Clube do Remo é marcada por pioneirismos e marcas históricas. E no vôlei não é diferente. Em 1983 o Leão foi o primeiro clube do Norte do Brasil a disputar a Elite Nacional do Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi o único da Região Norte a participar da Super Liga B, o novo formato de competição nacional, em parceria com AABB – PA.

esporte-volei

O levantador Ítalo, durante partida da Super Liga B, em 2012.

Apesar de possuir o menor investimento dentre as equipes da competição, o Leão foi quase imbatível ao lado de sua torcida: das 3 partidas realizadas em Belém o Leão venceu 2, perdendo apenas para o Canoas – RS, que foi o campeão daquela temporada. O Fenômeno Azul lotou o ginásio do SESI em Belém e vibrou muito com as partidas, onde o time demonstrou muita garra e determinação.

remosuperligabTime e torcida em perfeita sintonia, vibrando após a vitória sobre o Atibaia – SP, em 09/03/2012.

Foto via Confederação Brasileira de Vôlei

O vôlei feminino também fez história durante as décadas de 1980 e 1990, quando foi campeão estadual 12 vezes consecutivas, fato nunca igualado no Pará até hoje. Entre os anos de 1977 e 1987 o Remo possuía um time imbatível, que conquistou inúmeros campeonatos Norte-Nordeste.

AsfEXNdSxomhvtUzTCoksN3juUiyOwfUE4hcxDxXLdyp

A equipe azulina de 1979, campeã Paraense e Norte-Nordeste.

Neste ano de 2015, após anos de hiato, as atletas azulinas retornaram às quadras e foram Campeãs Invictas do Campeonato Paraense!

AgUrOG4vDw8G3MppLXXGORMT3aoIFL5Z72DGdIyWZRwB

A equipe Campeã Paraense 2015. Em pé, da esquerda pra direita: Vera Alves (Diretora de Vôlei), Lauro Barbosa (Assistente Técnico), Raenne Mesquita, Yasmin Yoldi, Lorena Garcia, Sara Lira, Suzane Ohana e Rita Leonardo (Técnica). Sentadas, da esquerda pra direita: Amanda Macedo, Camila Brandão, Thamyres Ferreira, Jéssica Leonardo, Jarisa Figueiró e Fabíola Pires.

Foto: Joyce Leonardo

Na história recente do voleibol masculino, mais conquistas: na temporada 2014 do Torneio Aberto do Pará o Remo foi Campeão 100% na categoria adulto, vencendo todos os sets disputados.

Remo_Volei02O time campeão 100% do Torneio Aberto do Pará 2014. Em pé, da esquerda para a direita: Laudeci (Canhoto), Michell, Anderson, João Paulo, Andrew Edberg, Emerson, Gabriel, Luis Fernando, Adriano. Ajoelhados: Paulo Torres, Silvio, Kayo, Willian, Felipe Montenegro e Felipe Ranyeri.

Foto: Thiago Braga

Em 2015, foi campeão em mais duas categorias: Sub15 e Sub23. A equipe agora se prepara para a disputa do Campeonato Paraense 2015/2016 (confira ao final da página o calendário da competição).

WP_20150620_008Equipe Sub15, campeã do Torneio Aberto do Pará 2015, comemora o título na casa azulina, o Serra Freire.

O vôlei azulino treina e joga no belíssimo Ginásio Serra Freire, reformado em 2014, situado na Sede Social do Clube do Remo, na Braz de Aguiar entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. O ginásio conta com uma quadra poliesportiva para futsal, vôlei e basquete, e recebe competições oficiais de todos estes esportes.

ginasioserrafreire_20140308AntonioCicero5642Ginásio Serra Freire em sua reinauguração, em 2014. Foto: Antônio Cícero

O Departamento de Vôlei do Clube do Remo está com sua Escolinha funcionando em diversas categorias, e está com as matrículas abertas. Venha fazer parte do Clube com a maior história da Região Norte e treinar com profissionais capacitados!