A campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil 2024’, idealizada pela Polícia Rodoviária Federal, foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e o Clube do Remo participou da ação.
A campanha tem a finalidade de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, indispensável para aumentar as chances de cura e de sobrevida dos pacientes. Na ocasião, os policiais rasparam a cabeça em um ato simbólico de apoio emocional às crianças que passam pelo momento da perda de cabelo, em razão do tratamento quimioterápico.
O Clube, representado pela diretora de responsabilidade social, Carlena Gama, e da diretora da Mulher, Áurea Diniz, doaram alimentos não perecíveis durante o evento, que serão distribuídos para a Casa do Menino Jesus, Casa Ronald McDonald, Instituto Áster e ONG Grupo DOE, entidades filantrópicas que oferecem assistência às crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer no Pará.
O mascote Leão Malino também marcou presença em frente à instituição de saúde.
A campanha é desenvolvida em todo o país com o objetivo de estimular ações de assistência à criança com câncer, trazendo um bem-estar e melhora da autoestima delas. O hospital é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Estado.
Fotos: Ascom Hoiol
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION