Como forma de agradecimento e pensando em ajudar o próximo, a diretoria azulina colocou em prática uma ideia que surgiu no início desta temporada através do jornalista Carlos Ferreira denominada de Gatilho Social.
“Entendo que o jornalismo tem a função da informação, mas o mesmo também pode ser propositivo. O futebol tem um poder de comunicação e mobilização muito além do que as pessoas imaginam. No caso do gatilho social que está sendo disparado nesse momento, a cada glória conquistada, dei a ideia de ajudar uma ou mais entidade, onde os benefícios vão muito além dos materiais doados, transformando o ato do Clube, um exemplo a ser seguido pela sociedade”, explicou Carlos Ferreira.
O acesso se transformou em donativos como cestas básicas, material de limpeza, leite e fraldas geriátricas que agora foram entregues para 4 instituições que atuam em diferentes áreas: Casa da Fraternidade, Casa do menino Jesus, Instituto Áster e Clube dos Bons Amigos da paróquia da Trindade.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA NA REMO TV
“Essa atitude do Remo em poder ajudar na melhoria da vida de jovens carentes, é uma ação louvável e seremos muito gratos a toda diretoria azulina”, disse Walber Monteiro, voluntário no projeto Clube dos Bons Amigos.
“Essa proposta foi muito boa, vai nos ajudar bastante, aqui temos 33 idosos que nós acolhemos e devagar vamos continuar contribuindo para a vida deles”, citou Emília Castro - diretora da Casa da Fraternidade.
“O Clube abraçou essa ideia e aqui a gente não dispensa ajuda de ninguém, se o torcedor quiser agregar para que outros gatilhos sejam disparados, toda ajuda será bem vinda”, finalizou o presidente do Remo Antônio Carlos Teixeira.
Texto: Diogo Puget
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION