O Clube do Remo deu pontapé inicial nos trabalhos no campo visando a próxima temporada de 2025. Na tarde desta segunda-feira (9), no Banpará Baenão, o elenco azulino realizou o primeiro treino com bola ao comando do técnico Rodrigo Santana.
Antes do treinamento, o comandante azulino participou da coletiva de imprensa com os jornalistas e falou da projeção de 2025.
Confira alguns pontos da coletiva.
Contratações
"A diretoria está muito atenta ao mercado e trabalhando com muita cautela para garantir que todos os jogadores cheguem nas melhores condições. Temos conversado e alinhado detalhes, mas algumas contratações dependem de pequenos ajustes contratuais e dos exames médicos", explicou o técnico. Entre os nomes especulados, o zagueiro Lucão também aguarda a finalização de sua avaliação médica”.
Jogadores remanescente
"A gente conseguiu segurar uma base, mas não tão grande da última competição. A nossa intenção é o que atletas que se apresentam em dezembro possam iniciar o paraense, porque eles ganharam tempo a mais pra pré-temporada. Os jogadores que chegarão em janeiro, a gente consegue estender um pouco mais a pré-temporada deles, principalmente com o índice de força. Eles ficarão um pouco mais de um mês parados, e quer queira, mas quer não, perdem o nível de força, ritmo".
Perfil atletas
“Queremos atletas comprometidos com o projeto, que tenham condição física de alto nível e que não tenham medo de jogar com o estádio cheio. Além disso, precisamos de jogadores que entendam o que é o Remo e estejam prontos para assumir a responsabilidades desde o início”.
Plantel de 2025
"Trançamos para ter um elenco com mais ou menos 23 a 24 jogadores, completando com os atletas da base. Então, se a gente conseguir 22 atletas, acho interessante desde os meninos da base consigam suprir essa entrega no treinamento, onde a gente consiga manter o nível alto.. a gente não precisa fazer um elenco tão grande, de 30 atletas. Eu acredito na manutenção dos jogadores que renovaram os contratos, acredito muito no nosso trabalho. Por isso eu apresso todo de fazer com o que os jogadores cheguem cedo para iniciar os trabalhos. Quando mais cedo o jogador chegar, melhor para os trabalhos e com certeza ficaria mais fácil o início do estadual".
Campeonatos em 2025
“O nosso trabalho vejo que a tendência de encaixar o time o quanto mais cedo melhor. Sabemos que o primeiro semestre será cheio de competições e quanto mais cedo os atletas chegarem em Belém é melhor, para entenderem o nosso modelo de jogo e isso demanda um pouco de tempo, mas temos que respeitar, pois muitos jogaram a Série B e precisam ter suas férias. Mas estou otimista, mesmo com o tempo muito curto com a maioria dos jogadores chegando em janeiro. Por isso, estamos lutando para que o máximo de atletas chegue em dezembro. Isso nos dará mais tempo para trabalhar, conceitos e preparar o elenco fisicamente”.
Planejamento
“Não é apenas sobre subir ou competir, é sobre montar um elenco que represente a grandeza do Clube do Remo. Estamos confiantes de que, com trabalho duro e comprometimento, podemos atingir nossas metas e sonhar com voos ainda mais altos”.
Confira a coletiva completa na RemoTV (clique aqui).
Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION