O Clube do Remo, através de seu departamento jurídico, vem esclarecer a situação atual do imbróglio criado com a suspensão do Campeonato Paraense.
Primeiramente, é importante ressaltar que o Clube do Remo vem colaborando com a FPF desde o início a competição, compreendendo a dificuldade de datas e aceitando condições dificílimas de logística, como ocorreu no domingo de carnaval na partida contra o Cametá.
Além da importância de preservar o campeonato, o Clube do Remo sempre deixou claro que a prioridade de seu calendário é o Campeonato Brasileiro da Série B, cujo início já se aproxima, por isso a preocupação em fazer acontecer o calendário de jogos do estadual.
Assim, o Clube do Remo lamenta a decisão de suspensão do campeonato, bem como discorda da paralisação, que contraria a própria conduta adotada pelo Tribunal no momento da interpretação da modificação das regras de utilização de estrangeiros. Lembramos que tais regras foram alteradas para adequação a legislação da CBF e afins.
O Clube do Remo irá tomar todas as providências cabíveis para restaurar a ordem do certame, ao mesmo tempo que avalia a forma de participação no mesmo, seja com equipe alternativa ou categorias de base, tendo em vista que projeta-se a coincidência de disputa com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Os prejuízos amargados pelo Clube do Remo serão objeto das medidas específicas, seja por conta das despesas incorridas e também pelos ingressos comercializados, e que ao seu tempo, serão comunicados através de posicionamento oficial.
Ao Fenômeno Azul, cabe-nos informar que tudo o que for necessário para proteger e defender os interesses do Clube do Remo está sendo feito e não mediremos esforços para antecipar a resolução da questão.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION