O Clube do Remo apresenta oficialmente sua nova camisa número 2 para a temporada 2025, desenvolvida pela Volt Sport, e com design desenvolvido e desenhado pelo próprio marketing do Rei da Amazônia, através do diretor de artes Fernando Santiago, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes.
A nova camisa traz o conceito da reorganização do Clube, uma data que se tornou crucial na história azulina. O Remo foi fundado no dia 5 de fevereiro de 1905, mas o 15 de agosto de 1911 ocorreu a reorganização, um dia importante para o Clube, que deixou de ser “Grupo do Remo” e passou a ser Clube do Remo, se tornando o que é atualmente, aclamado por seus torcedores e detentor de triunfos inimagináveis, nas quadras, gramados e nas águas barrentas da baía do Guajará.
A reestruturação foi iniciada por 11 remistas, que ganham destaque especial e diferencial no manto, com os nomes texturizados ao longo de todo o uniforme, são eles: Oscar Saltão, Antonico Silva, Geraldo Mota (Rubilar), Jaime Lima, Cândido Jucá, Harley Collet, Nertan Collet, Severino Poggy, Mário Araújo, Palmério Pinto e Elzeman Magalhães, que se uniram para fazer renascer o Clube que no futuro viria a ser conhecido como Filho da Glória e do Triunfo.
Fernando Santiago, idealizador da camisa, comentou sobre o conceito. “Em busca da valorização da nossa história e com o enriquecimento da luta que tivemos no passado, valorizamos o grande feito dos nosso reorganizadores que juntos reergueram o maior Clube da Amazônia, assim chamados de “Cordão dos Onze”, nós remistas temos uma dívida eterna com esses grandes nomes que resgataram o nosso amor. Fizemos uma pesquisa minuciosa da época e juntamos características para formar nosso novo uniforme 02 e vamos estampar no peito nossa história, um projeto que contou com nossa equipe de marketing que fez toda a pesquisa e adaptação para entregar essa linda peça do Clube do Remo”, disse.
O modelo combina um design moderno com referências históricas, com destaque no centro para o segundo escudo utilizado na trajetória do Clube. A peça traz tecnologia avançada no tecido Jacquard, material que contribui para o conforto e desempenho dos atletas. Nas costas, exibe o escudo atual do Leão Azul. O uniforme também conta com recortes nos ombros em azul marinho e detalhes dourados, incluindo o símbolo azulino.
Outros destaques incluem o escudo bordado e um selo dourado comemorativo pelos 120 anos do clube, além do acabamento metálico na marca da Volt e na etiqueta oficial. Na parte frontal, os tradicionais remos aparecem sublimados para completar o design.
Para Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento vai além da estética: “Buscamos traduzir em cada detalhe da camisa a garra e a história centenária do Clube do Remo. É uma homenagem à torcida e ao legado desse gigante e também à memória de quem criou o Rei da Amazônia”.
"Essa é uma preocupação, de sempre estarmos valorizando quem fez parte da nossa história e contribuiu diretamente para o Remo ser a força que é hoje no cenário esportivo Brasileiro. Digo a vocês que a camisa está muito bonita e o Fenômeno Azul vai gostar", disse Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo.
A venda será feita nas lojas físicas oficiais e também na loja online, pelo valor de R$ 299,99. O novo uniforme estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION