O Leão empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense (GO) na tarde deste domingo (18), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com um bom esquema tático e explorando o contra-ataque, o Remo ganhava até os 50 minutos do segundo tempo, mas acabou levando o empate.
A equipe azulina apresentou desde o início da partida uma proposta de explorar os contra-ataques, já que o Atlético optou por jogar com a linha de zagueiros alta. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Pavani cabeceou e levou perigo ao gol adversário. O jogo foi sendo disputado com perigo para ambas as equipes.
Cumprindo a tática adotada pelo técnico Daniel Paulista de contra-atacar, Adaílton arrancou pelo lado esquerdo do ataque aos 17 minutos e cruzou para Pedro Rocha que entrava livre na grande área que acabou chutando por cima do gol.
A segunda etapa começou com o Leão atacando e aos seis minutos conseguindo abrir o placar com Pedro Rocha. A jogada que quase acabou em gol no primeiro temo agora funcionou. O atacante Adaílton fez boa jogada pela esquerda, deixando o zagueiro do Atlético no chão, e cruzou para Pedro Rocha marcar seu quinto gol na competição e se isolar na artilharia da série B.
Com o gol, O Leão passou a tomar conta do jogo e explorar mais ainda os contra-ataques, além de segurar as investidas do time goiano com boas defesas de Marcelo Rangel. Aos 36 minutos, em jogada de Felipe Vizeu e Régis, o Leão conseguiu ampliar o placar em 2 a 0, mas o gol do meia foi anulado pelo VAR, que alegou uma falta de Daniel Cabral no início da jogada. É o segundo gol do meia Regis anulado pelo VAR no campeonato. A equipe azulina conseguiu segurar a vitória até os 50 minutos, mas acabou sofrendo o empate.
O Clube do Remo segue sendo único time invicto no Campeonato Brasileiro da Série B e agora ocupa a terceira posição na competição com 16 pontos. A próxima partida do Leão é contra o Volta Redonda (RJ) no próximo sábado (24), no estádio Mangueirão, às 20h30.
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu); Alnariño; Klaus; Reynaldo; Sávio; Caio Vinícius; Pedro Castro (Luan Martins); Pavani (Daniel Cabral); Adaílton (Régis); Pedro Rocha (Felipe Vizeu).
Texto: Vitor Miranda
Foto: Samara Miranda
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION