O Leão garantiu a sua quinta vitória na Série B, após vencer de virada o Operário (PR), por 2 a 1, na noite deste domingo (8), no estádio Mangueirão. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição. O remo está agora na 5ª posição com 20 pontos, empatado com o quarto colocado.
A partida iniciou com o Remo impondo velocidade por meio das arrancadas de Janderson e Adaílton. Antes dos 10' de jogo, o Leão chegou com perigo em um contra-ataque puxado por Adaílton, a bola bateu na defesa e foi para a linha de fundo. Minutos depois, com o Remo pressionando cada vez mais o time paranaense, em boa jogada trabalhada da equipe azulina, Adaílton cabeceou livre, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 32', Janderson veio buscar a bola no meio-campo, iniciou a jogada, se aproximou da área e tocou no fundo para Sávio que devolveu e Janderson chutou próximo ao gol, levando perigo ao goleiro adversário. Minutos depois, mais uma vez um chute com perigo à meta adversária, Adaílton recebeu na entrada da grande área e chutou a bola que passou rente ao travessão. Já nos minutos finais da primeira etapa, a defesa do Leão conseguiu neutralizar alguns ataques do Operário.
O segundo tempo iniciou com o Remo tomando iniciativa dos ataques, mas aos 3' minutos o time paranaense abriu o placar. Antes dos 15', o técnico interino, Flávio Garcia, fez as primeiras substituições do jogo com as entradas de Régis e Matheus Davó. Na primeiro toque na bola da dupla, Régis cruzou para Davó chutar e o goleiro adversário defender. Aos 27', o Leão empatou o jogo, o zagueiro Reynaldo pegou a sobra na pequena área para fazer o Fenômeno Azul explodir nas arquibancadas. O gol só foi validado após o árbitro checar no VAR um possível toque de mão.
Após o gol, o Leão pressionou o Operário, em jogada de Pedro Rocha e Régis pela esquerda, o meia chutou e foi travado pelo zagueiro. Aos 44', o lateral-esquerdo Sávio recebeu a bola no lado esquerdo, invadiu a grande área e fez o segundo do Leão, virando o jogo para a equipe azulina. Nos acréscimos, o Remo ainda teve a chance de ampliar, com boa jogada de Dodô, que chutou rasteiro no lado direito do goleiro e a bola passou próxima a trave.
“A vitória é do grupo todo. Quando estudamos o Operário, vimos que eles deixavam alguns espaços. No segundo tempo, conseguimos corrigir alguns posicionamentos e a mobilidade dos três atacantes dificultou para o Operário”, explicou o técnico interino do Remo, Flávio Garcia.
Ficha Técnica: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu); Reynaldo; Klaus; Sávio; Pedro Castro (Régis); Lua Martins (Ivan Alvariño); Pavani ; Pedro Rocha; Janderson (Matheus Davó); Adaílton (Dodô).
Local: Estádio Mangueirão, PA
Horário: 19h
Gols: Reynaldo (27'/2T), CRB; Sávio (44'/2T), Remo. Rodrigo (03'/2T), Operário (PR).
Foto: Samara Miranda/ Ascom-Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION