O primeiro gol do Clube do Remo contra o Operário (PR), no último jogo do Leão, foi marcado pelo zagueiro e capitão Reynaldo, abrindo caminho para a vitória. Xerife da zaga azulina, o paulista de Catanduva (SP) vem vivendo experiências inéditas na carreira com a camisa do maior time da região norte, marcando o primeiro gol como profissional e conquistando o primeiro título.
Reynaldo desembarcou em Belém em janeiro de 2025,após passagens por times do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, e também Portugal. O zagueiro, hoje com 28 anos de idade, estreou como profissional na Ponte Preta (SP) e tem mais de 130 jogos na carreira. "Ficamos felizes , minha família e eu, de fecharmos com o Remo. Chegamos em Belém e tudo foi se encaixando perfeitamente", contou.
Conquistas - O Clube do Remo vai ficar marcado para Reynaldo por ter proporcionado momentos inéditos na carreira profissional do zagueiro. O dia 25 de abril de 2025, no jogo contra o Criciúma (SC) pela Série B, Reynaldo marcou o primeiro gol da sua carreira, garantindo o empate para o Remo. Pouco mais de um mês depois, o zagueiro voltou a marcar e, por coincidência, para igualar o placar mais uma vez, agora contra o Operário.
Outra experiência inédita na carreira foi a conquista de um título. O zagueiro foi peça importante no Campeonato Paraense 2025 e conquistou o primeiro título como profissional. A braçadeira de capitão, que está sendo usada desde o jogo contra o Botafogo (SP), também é novidade para o zagueiro que, pela primeira vez, vem usando a faixa. "Estou vivendo coisas que nunca vivi. Deixando as coisas acontecerem sem pressão e feliz pelo momento", comentou Reynaldo.
Números - Já são 31 jogos do zagueiro pelo Remo nesta temporada, entre Série B e Paraense, com mais de 1.800 minutos em campo, dois gols e uma assistência. De acordo com os dados da equipe de analistas de desempenho do Remo, a sequência de jogos vem ajudando na evolução dos números estatísticos do jogador. Para a posição de zagueiro, ganhar duelos é primordial, neste quesito Reynaldo tem aproveitamento acima da média, com 125 duelos defensivos ganhos, cerca de 62,5 % de aproveitamento. No jogo aéreo, Reynaldo também leva vantagem, além de marcar gol, o zagueiro ganha disputas na defesa, já são mais de 87 duelos a favor, com 59,8 de aproveitamento.
No quesito passe, o zagueiro também tem grande evolução. São 807 passes certos, com 86,6% de aproveitamento. Desses passes certos 123 foram para o terço final do campo, ou seja, próximo do gol adversário.
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION