O Clube do Remo tem o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro da Série B 2025. O atacante Pedro Rocha já marcou, até agora, oito gols na competição, além de ter dado duas assistências. Decisivo nos jogos contra os mineiros América e Athletic, onde marcou dois gols em cada um dos jogos, o atacante vem honrando o histórico de grandes artilheiros do Leão na segunda divisão nacional.
Atuando no Rei da Amazônia desde janeiro, Pedro Rocha tem 30 anos de idade e acumula passagens por Grêmio (RS), Flamengo (RJ), Spartak Moscou (RU) , Cruzeiro (MG), Fortaleza (CE) e outros times. No Clube do Remo o atleta vive a sua fase mais artilheira com 12 gols no ano até o momento, sendo oito na Série B, três no Campeonato Paraense e um na Copa do Brasil. Na competição nacional o artilheiro do Leão balançou as redes contra o América (MG), Botafogo (SP), Coritiba (PR), Atlético (GO), Volta Redonda (RJ) e Athletic (MG).
Histórico - O histórico positivo dos atacantes do Remo na segunda divisão vem desde a primeira edição do torneio quando Rubilota fez quatro gols no campeonato de 1971 e se tornou o primeiro artilheiro oficial da história da Série B. Já em 1984, o atacante Dadinho com seis gols também foi artilheiro do torneio.
Nos anos 2000, o Leão não chegou a fazer o goleador da competição, mas dois artilheiros são lembrados pelo Fenômeno Azul por brigarem pela artilharia. O primeiro é Valdomiro, que em 2003 fez 18 gols em 26 jogos no torneio, e se tornou vice-artilheiro. Em 2007, Fábio Oliveira bateu o recorde de gols de um atacante do Remo na série B, foram 22 gols em 31 jogos.
O atual goleador do Remo, Pedro Rocha, já superou o número de gols de Renan Gorne, atacante que marcou cinco gols na mais recente participação do Remo na Série B em 2021.
Fotos: Samara Miranda / Ascom - Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION