O Clube do Remo empatou em 0 a 0 com o Cuiabá (MT), na tarde deste sábado (05), no estádio Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada da Série B.
A partida iniciou com os dois times disputando a bola no meio-campo e sem lances de perigo, mas com o time do Cuiabá parando o jogo a todo instante com falta. A equipe azulina chegava mais ao campo de ataque e aos 15' Sávio cruzou para a área, Marrony não alcançou e o goleiro adversário rebateu no susto.
Logo em seguida, após escanteio batido, Klaus escorou para o meio da grande área e Reynaldo chegou batendo por cima. Na jogada, o zagueiro Reynaldo se machucou e saiu da partida para a entrada de kayky, que fez sua estreia com a camisa do Remo.
Aos 22' linda cabeçada de Marrony para grande defesa do goleiro do Cuiabá. Em mais uma boa jogada do ataque azulino, Marrony deu uma "casquinha" na bola para Pedro Rocha, que arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e foi travado na hora do chute. O Remo buscava o ataque o tempo todo, mas era parado por faltas pesadas. Só na primeira etapa, o Cuiabá recebeu três cartões amarelos.
Nos acréscimos, o Remo fez duas boas jogadas com Marrony pelo lado direito do ataque. Na chance mais perigosa do jogo, Sávio cobrou falta próximo a grande área e acertou o travessão.
O segundo tempo iniciou com o Remo pressionando a equipe do Cuiabá, com o domínio do meio-campo e cercando a área adversária. A equipe azulina não conseguiu furar a retranca do time cuiabano e antes dos 20' minutos da segunda etapa o treinador Antônio Oliveira colocou Pavani e Adaílton. O jogo continuou com poucas chances para ambos os lados. A partir dos 35', o Leão pressionou o Cuiabá e se manteve no campo de ataque, mas não conseguiu abrir o placar.
"Jogo com adversário difícil, a equipe fez um jogo extremamente equilibrado, se formos ver as estatísticas do final, o adversário não nos feriu. Na primeira parte, tivemos mais chances criadas, na segunda a toada foi a mesma, mas finalizamos menos. Nós sofremos muito pouco com o adversário, isso tem a ver com organização", comentou o técnico António Oliveira, após a partida.
Ficha Técnica: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa); Reynaldo (Kayky); Klaus; Sávio; Pedro Castro (Pavani); Luan Martins; Jaderson; Pedro Rocha; Janderson (Adaílton); Marrony (Felipe Vizeu).
Local: Estádio Mangueirão, Belém, Pará;
Horário: 16h
Foto: Samara Miranda / Ascom-Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION