O Clube do Remo venceu na tarde deste domingo (06), o Operário (PR), por 1 a 0, no estádio Germano Krüguer, na cidade de Ponta Grossa (PR). Com a vitória, a equipe azulina foi a 45 pontos na Série B 2025 e está a três pontos do G4, grupo dos quatros classificados para a primeira divisão nacional.
A primeira etapa iniciou com o Leão bem no jogo e pressionando o adversário. Logo aos 3', o atacante João Pedro recebeu a bola na grande área e marcou para o Remo, mas a arbitragem assinalou impedimento. O time azulino seguiu pressionando o time paranaense e arriscando chutes de fora da área, principalmente com o grego Panagiotis.
A partir dos 20', o Remo passou a apostar nos contra-ataques com Diego Hernandez e Nico Ferreira, que finalizaram algumas vezes contra a meta do Operário. A defesa azulina esteve bem postada durante o primeiro tempo e segurou o ataque do adversário com intervenções precisas da dupla defensiva e do goleiro Marcelo Rangel.
O segundo tempo começou com a substituição do goleiro Marcelo Rangel que sentiu uma lesão, por Ygor Vinhas. Aos 9', Diego Hernández arriscou um chute diagonal e exigiu uma grande defesa do goleiro do Operário. A partida seguiu travada e sem finalizações perigosas para ambos os lados até os 35’, quando o goleiro do Leão, Ygor Vinhas, fez grande defesa.
Aos 40’ da etapa final, o meia Jáderson, que havia entrada minutos antes, aproveitou a boa jogada do atacante Janderson pela esquerda e fez de cabeça o gol do Leão. Com a vitória, a equipe do Remo chegou aos 45 pontos no campeonato, se aproximando do grupo dos quatros que se classificam para a Série A. Para o técnico Guto Ferreira, que tem dois jogos e duas vitórias pelo Leão, o momento é de almejar vitórias.
“Neste momento o que o Remo almeja é vencer. Não importa onde. Muitos vieram aqui (contra o Operário) nos últimos três meses e não venceram, e hoje estamos levando três pontos. Eu acho que isso foi o mais importante”, destacou o comandante azulino.
Ficha Técnica: Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho; Klaus; Kayky Almeida; Sávio; Caio Vinícius; Nathan Camargo (Jáderson); Panagiotis Tachtsidis (Pedro Castro); Diego Hernández (Marrony); Nico Ferreira (Janderson); João Pedro. Técnico: Guto Ferreira;
Local: Estádio Germano Krüguer, Ponta Grossa (PR);
Horário: 16h
Foto: Raul Martins / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION