Único representante do Norte, o Clube do Remo estará na disputa da 3º edição da Copinha Feminina. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na última terça-feira (8), os detalhes do campeonato das categorias de base, que acontecerá de 3 a 20 de dezembro.
A competição terá 20 clubes na briga pelo título e contará, pela primeira vez, com times de todas as regiões, e o Remo será o representante do Norte na disputa.

O Leão está no grupo Grupo C ao lado de São Paulo, América-MG e Bragantino, com sede em Ipê Amarelo, no Estádio do Canindé.
No evento de lançamento em São Paulo, a delegação azulina foi representada pela diretora do departamento feminino Aurea Diniz, o técnico Dhones Cley e a zagueira Ana Clara. “É uma honra para o Clube do Remo representar toda a região Norte na Copa São Paulo Feminina. Isso mostra o quanto o nosso trabalho tem sido sério e comprometido com o desenvolvimento do futebol feminino na Amazônia. Sabemos da responsabilidade que carregamos, não apenas como clube, mas de representar o crescimento do futebol feminino. Esperamos fazer uma grande competição, escrever uma história e colher frutos para o futuro”, disse a diretora remista.

A copinha feminina terá no modelo de disputa as equipes se enfrentando dentro de cada grupo em turno único, com classificação para as quartas de final dos líderes e dos três melhores segundos colocados. A fase eliminatória até a final será em jogo único. A partir da fase de mata-mata, os jogos terão o troféu para a Craque do Jogo, e a decisão contará com árbitro de vídeo (VAR).
A Copa São Paulo de Futebol Feminino, também conhecida como Copinha Feminina, é uma das principais competições do futebol feminino do Brasil organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ela foi criada em 2023 e tem como objetivo promover o futebol feminino entre as jovens jogadoras.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION