O Clube do Remo tem o jogador com o melhor aproveitamento em cobranças de falta das Séries A e B. O meia uruguaio, Diego Hernández, já tem três gols de falta na competição nacional e lidera as estatísticas no quesito.
Os gols contra CRB (AL), Paysandu (PA) e Athletic (MG), fizeram do meia Diego Hernández um trunfo para a equipe do Remo nesta reta final de Série B. Com chutes de bola parada de longa e média distância, o camisa 33 conseguiu marcar seus primeiros gols com o manto azulino.
Nas 33 rodadas disputadas até o momento nesta Série B, são 24 gols de faltas marcados. Deste total, três são de Diego Hernández. O meia é o líder de aproveitamento em gols de faltas diretas no campeonato. De quatro chances, o uruguaio converteu três, ou seja, um aproveitamento de 75%. Diego fica à frente do lateral Maílton, ex-Chapecoense e agora no São Paulo, que marcou dois gols de falta, mas em nove tentativas.
O atleta do Leão também lidera as estatísticas de gols de falta quando comparado aos números da primeira divisão nacional. O lateral Matheuzinho, do Corinthians, tem dois gols em quatro tentativas, um aproveitamento de 50%. Em números brutos, Diego Hernández também lidera as estatísticas de gols de falta, o uruguaio é o jogador com o maior número de gols no quesito nas duas principais divisões do futebol brasileiro.
Equipe - Além da liderança individual no quesito gols de falta direta, a equipe azulina também se destaca no número total nos campeonatos das Séries A e B, liderando a estatística e sendo a equipe com mais gols de falta direta nas duas divisões. Além do três de Diego Hernández, o atacante Pedro Rocha marcou um contra o Amazonas (AM), contabilizando quatro no total para o time azulino.
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION