O Clube do Remo conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B 2025 e assumiu a vice-liderança da competição, após vencer o Cuiabá (MT) por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (24), na Arena Pantanal.
A primeira etapa iniciou com a defesa do Leão trabalhando e contendo os ataques do time do Cuiabá. Aos 15 minutos, o Remo chegou com perigo e abriu o placar com Pana Tachtsidis, de cabeça, após escanteio cobrado por Diego Hernández. Após o gol, o Leão continuou pressionando e aos 21’, Pedro Rocha cobrando falta de muito longe fez o goleiro fazer boa defesa.
A partida seguiu sem muitos lances de perigo até os 42’, quando Nico Ferreira bateu colocado e ampliou a vantagem do Remo com um belo gol, fechando a primeira etapa.
O segundo tempo iniciou com a equipe azulina se defendo e esperando o Cuiabá no campo de defesa. A equipe adversária mantinha a posse de bola, mas chegava sem perigo. Aos 15’, o Leão chegou com o chute do meia Pedro Castro. Só que, aos 28’, o Cuiabá diminuiu o placar.
Nos minutos finais, a equipe azulina se fechou na defesa e saía no contra-ataque com Janderson e João Pedro, que entraram no decorrer da partida. Já nos acréscimos, em boa jogada da dupla, o Leão decretou a vitória. Janderson arrancou pela esquerda do ataque, entrou na grande área e tocou para Jaderson que chutou, o goleiro adversário rebateu e João Pedro aproveitou para confirmar a vitória azulina e marcar seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Foto: Raul Martins / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION