O executivo de futebol do Clube do Remo, Luís Vagner Vivian, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 30, na sala de imprensa do Banpará Baenão. O executivo azulino fez uma balanço dos dois meses de trabalho da sua gestão e destacou alguns assuntos, como estrutura, elenco e janela de transferência.
Um dos assuntos abordados por Luís Vagner foi a estrutura do clube e o trabalho para a melhoria dela. O gestor de futebol azulino falou sobre o CT e a estruturação de outros setores.
"O Centro de Treinamento é uma das questões que, na minha conversa com o presidente, tocou no primeiro assunto. Isso me despertou um ponto positivo, porque a gente vê que o clube está pensando grande. Desde que vim para cá, fui me integrando às questões do CT. Ele tem que ser desenvolvido por etapas, não dá para fazer na mesma hora. Já está com etapas pré-aprovadas, em uma fase de troca de documentação com a Vale, que é uma parceira do clube e vai investir no esporte como um todo. Também estamos melhorando a academia com novos equipamentos e a área interna do Baenão".
Sobre a última janela de transferência, onde o clube trouxe sete atletas, Luís Vagner destacou que o Remo é uma vitrine e um atrativo para os atletas. "O Remo é uma vitrine, um atrativo para o atleta. Às vezes dizem que difícil convencer o jogador a vir para o Remo. Não, o jogador sabe que hoje é um grande clube, de uma grande massa, uma torcida apaixonada, que tem uma vitrine da Série A. Isso abre um leque pra muitos atletas, então não é convencimento. A dificuldade aqui que a gente tem que trabalhar para sanar é uma questão de localização, da logística, que é distante para viajar. Isso a gente sabe que desgasta", comentou.
O executivo do clube falou ainda sobre o número de atletas no atual plantel. "Hoje o Remo conta com 40 atletas, sendo cinco goleiros, mas dois da base para ajudarem no treinamento. São cinco goleiros e 35 de linha. Desses, temos cinco no departamento médico. Um deles é o João Lucas, que infelizmente teve uma ruptura do LCA. Então é um prazo longo de recuperação e uma das contratações veio justamente pra suprir essa especificidade do lateral-direito. O restante dos atletas estão todos trabalhando da mesma forma com a comissão técnica", explicou.
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION