Remo vence a AP e avança à fase decisiva da Supercopa do Brasil de Basquete
Sexta-feira, 14/08/2026
Por Samara Miranda
O Clube do Remo entrou em quadra na noite da última quinta-feira (13), no ginásio da Assembléia Paraense, para mais um desafio pela Etapa Copa Verde da Supercopa do Brasil de Basquete 2026.
Em um jogo equilibrado, o Leão venceu a AP por 67 a 64.
Com o resultado positivo, a equipe remista garantiu vaga na fase decisiva da competição, que reúne três equipes em turno único na primeira fase.
A comissão técnica azulina é formada pelo técnico Giovanni Martins e pelo auxiliar Flavio.
O time remista volta à quadra no próximo domingo (16), às 17h, para a grande decisão da competição. O Remo aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Assembléia Paraense e Paysandu.
Na primeira fase, as três equipes se enfrentam em turno único, com cada time disputando duas partidas. Ao final dos confrontos, os clubes serão ordenados do primeiro ao terceiro lugar.
O líder da fase classificatória garante vaga direta na final. Na semifinal, o segundo colocado enfrenta o terceiro. O vencedor avança para a decisão e encara o primeiro colocado pelo título da Etapa Copa Verde da Supercopa do Brasil de Basquete 2026.