A sede náutica do Clube do Remo recebeu uma boa notícia. Os remadores azulinos receberam a concessão de três barcos, um barco Double Skiff, dois barcos Single Skiff, dois pares de remos curtos e um par de remos longos para uso exclusivo de jovens atletas remistas.
A concessão dos equipamentos é organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), através de um edital, onde 18 clubes são selecionados para receber barcos e remos que deverão ser utilizados no treinamento de atletas entre 14 e 18 anos de idade.
John Vasconcelos, diretor da sede náutica, comemorou a concessão recebida pelo clube. “Esse é um projeto da CBR, o Remo apresentou toda documentação necessária, tudo dentro da legalidade. Esses barcos virão para Belém, iremos buscá-los. O valor destes barcos é em torno de 100 mil reais só de material que o Remo ganhou com esse projeto. Isso é um feito muito grande para nós da sede náutica”, explicou.
O diretor Alcebíades Maroja, teve uma importante participação na conquista dos barcos. O projeto da CBR tem como finalidade aumentar a quantidade de barcos nos clubes brasileiros de remo filiados às suas federações e inscritos na Confederação Brasileira de Remo, estimulando o aumento da quantidade e qualidade de atletas jovens de alto rendimento em treinamento, através de cessão de uso, em forma de comodato de barcos e remos.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION