Nossa História

BANDEIRA

A bandeira do CLUBE DO REMO será de forma retangular, na cor azul marinho, contendo no ângulo superior esquerdo o respectivo escudo, sendo respeitada a distância mínima de 1/6 do tamanho total da imagem aplicada com relação às margens da Bandeira.

ESCUDO

O distintivo oficial do CLUBE DO REMO será um escudo de heráldica especial, com recorte arredondado simétrico nas regiões laterais superiores, bem como formato curvilíneo na região inferior. O Escudo será preenchido com cor azul-marinho, contornado por friso branco, tendo ao centro as iniciais CR (CLUBE DO REMO) entrelaçadas em monograma na cor branca, sendo vedadas quaisquer modificações em seu formato e coloração originais.

Evolução do Escudo
Primeiro distintivo.
1905 a 1911
Renovação do escudo, após a reorganização.
1911 a 1914
Escudo usado no final da década de 40 até meados de 1960
Escudo usado no final da década de 60 até meados de 1990
Escudo usado no final da década de 70 e anos 80
Escudo usado no final da década de 90 até o ano 2000
Posteriormente, o escudo veio sofrendo inúmeras alterações de acordo com cada fornecedora de material esportivo
Marca Atual

FLÂMULA

A flâmula será de forma triangular em posição vertical, possuindo a mesma cor da bandeira e tendo ao centro o escudo oficial do Clube, acrescido ao topo a inscrição CLUBE DO REMO e abaixo o ano de 1905.

HINO

Letra: Antônio Tavernard
Música: Emílio Albim

Atletas azulinos somos nós,
e cumpriremos o nosso dever,
se um dia quando unidos para a luta,
o pavilhão sabemos defender.

Enquanto a azul bandeira tremuleja,
o vento a beija, como a sonhar,
horando essa bandeira que paneja,
nós todos saberemos com amor lutar.

E NÓS ATLETAS TEMOS VIGOR,
A NOSSA TURMA É TODA DE VALOR (BIS).

Nós todos no vigor da mocidade,
vamos gozando nessa quadra jovial,
e nós azulinos da cidade,
rendemos viva ao nosso ideal.

Em cada um de nós mora a esperança,
nossa pujança, nosso ideal,
e como somos do CLUBE DO REMO

Numa só voz diremos que não tem igual

E NÓS ATLETAS TEMOS VIGOR,
A NOSSA TURMA É TODA DE VALOR (BIS).

MASCOTE

Leão Malino, mascote oficial do Clube do Remo, foi criado em 2014 por iniciativa da própria torcida do Remo, através de uma vaquinha virtual doada para o Clube, naquele mesmo ano. Na ocasião, o mascote foi apresentado à torcida no dia do jogo do Remo x Independente (PA), mas até então não tinha um nome próprio para o mascote que foi escolhido pela torcida através de uma enquete feita em um programa de TV esportivo de uma emissora local, e foi assim, sacramentado como Leão Malino. Hoje, o Malino é um símbolo oficial do Remo, que não só anima os jogos, como também em eventos oficiais do Clube e seus parceiros.

O Instagram oficial é @leaomalinooficial e nele podemos encontrar todas as ações do mascote, sejam oficiais, sociais e particulares, além de aparições VIPs em eventos dos mais diversos segmentos (tanto na esfera esportiva, como em âmbitos de cunho social). É através do Instagram do Malino que as pessoas tem o contato para contratá-lo para eventos, mediante a ofício endereçado a diretoria de Marketing e com autorização da mesma. O Malino também participa das promoções através do Instagram, sorteio de ingressos, visita nas casas dos torcedores, entrega de brindes e ações para reavivar o "remismo".

UNIFORME

A cor oficial do CLUBE DO REMO é azul-marinho, a qual será utilizada em sua bandeira, flâmula e vestuário funcional, sendo permitido nos uniformes de futebol profissional, a inclusão, acima do escudo, quantas estrelas e quantas competições nacionais e internacionais tiver ou vier a conquistar, podendo o Conselho Deliberativo aprovar a inclusão de outros títulos não previstos no Estatuto do Clube.

Havendo coincidência de cor com qualquer outra agremiação, poderá ser utilizado o uniforme branco com o distintivo oficial do CLUBE DO REMO.

De acordo com o estatuto do clube, os modelos de uniforme das diversas modalidades esportivas terão de ser submetidos à avaliação e aprovação do Conselho Deliberativo, a quem caberá dar a palavra final em torno das alterações eventualmente propostas.