O Rei da Amazônia estreou no último domingo a “Live do Leão”. A live conta com a participação de ídolos que vestiram o manto azulino e marcaram história. O primeiro convidado foi o ex-jogador Biro-Biro.
Biro-Biro atuou no Leão em 1993 e 1994, onde conquistou o bicampeonato paraense, além de fazer parte da campanha na Série A, onde o Remo terminou na sétima colocação na tabela na época. O ídolo azulino relembrou da sua passagem pelo clube. “Fizemos um estadual e o brasileiro maravilhosos, formamos duas esquipes competitivas. Tínhamos um bom time, já no Brasileiro saíram algumas peças, realizamos um bom campeonato. O que faltou foi dar sequência, pois muitos atletas machucaram e não tínhamos peças para repor e dar uma arrancada para chegar mais longe. Tínhamos um time bom, mas não tínhamos um grupo que pudesse substituir aqueles que machucaram”, revelou.
O ex-jogador azulino comentou sobre o torcedor remista na sua chegada ao Leão. “Quando eu fui para Belém realmente não esperava encontrar o que eu encontrei, uma torcida tão fanática, maravilhosa, que incentiva o time. O Remo, sem dúvida nenhuma, não fica atrás de muitos clubes grandes do futebol brasileiro. Fiquei muito feliz em estar podendo participar dessa torcida. Foi espetacular. Foi maravilhoso defender a camisa do Clube do Remo”, contou.
Em um dos seus jogos pelo Remo, Biro-Biro lembra de uma cena jamais esquecida pelo torcedor azulino, como a queda do muro da Curuzu. “Aquele jogo da Curuzu que o muro caiu, aquilo foi maravilhoso, e depois, em seguida, fomos para o Mangueirão, ganhamos o clássico e fomos campeões. Essas duas partidas me marcaram muito. No brasileiro, aquele jogo contra a Portuguesa me marcou muito também, uma vitória por 5 a 2. Tanto aí em Belém, como aqui em São Paulo. O bicho pegou. Conseguir aquela classificação no Canindé não foi fácil”, disse.
Biro-Biro agradeceu pelo bate-papo em relembrar momentos marcantes pelo Clube do Remo e deixou um recado para o Fenômeno Azul. “Muito feliz em participar dessa live. Fico muito feliz em saber do carinho das pessoas e dos torcedores do Remo. Quero mandar um abraço para toda galera remista, essa torcida maravilhosa, para toda diretoria e o presidente. Deixar bem claro que estou na torcida que o Remo chegue ao patamar onde sempre esteve, que é ali brigando pelos títulos, sendo campeão do estadual, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Estamos torcendo para isso”, finalizou.
A “Live do Leão” será semanal, no Instagram do clube, e apresentada por Miguel Ângelo.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION