Quem passa pelo complexo arquitetônico da Cidade Velha já pode perceber a diferença na fachada da Sede Náutica do Leão. O prédio passa por uma grande reforma, iniciada no mês de fevereiro, onde inclui nova iluminação, recuperação e revitalização das estruturas; pintura, tanto da parte interna quanto externa; pintura do muro lateral, onde também foram feitos os três escudos da Náutica. Os barcos dos atletas também estão de cara nova, tudo para trazer de volta a vida social daquela que já foi palco de grandes conquistas do Clube do Remo
“Ressaltando que ainda tem muito a se fazer. Estamos fazendo passo a passo, para que até o final da atual gestão a Sede Náutica fique linda, reformada e revitalizada, mas principalmente que consiga atender às necessidades dos nossos atletas remadores”, disse um dos integrantes da Comissão de apoio ao departamento náutico do clube, Fábio Cebolão, que revela, ainda, que antes da reforma, o prédio estava “sujo, deteriorado, não existia iluminação, pois não via, sequer, uma pintura há mais de 5 anos”, concluiu.
Os recursos para a reforma da Sede Náutica, que tem previsão de término no mês de junho deste ano, são provenientes do Conselho Diretor do Clube - Codir, e da Comissão e diretoria da náutica. Simone Tupinambá é a atual diretora e Jonh Vasconcelos, Odilardo Silva e Fábio Cebolão são os integrantes da comissão de apoio à Náutica.
História
A Sede Náutica do Leão foi fundada em 1905, quando foi lançado a primeira embarcação do Leão na Baía do Guajará. Localizada na primeira Rua de Belém (Siqueira Mendes), a Sede Náutica, ou Garagem Náutica do Clube do Remo, faz parte do complexo arquitetônico da Cidade Velha, em Belém.
No dia 7 de março de 1923 a Sede Náutica foi adquirida de vez pelo clube, iniciando assim uma grande reforma. Ela foi inaugurada dois anos depois, no dia 12 de abril de 1925. Hoje ela abriga além de barcos, funcionários do clube.
Fotos: Divulgação
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION